VERÃO


Projeto Verão Rio 2013 agita o domingo na orla de Ipanema

  • Copacabana, Barra e Leblon também recebem shows gratuitos
Tarde musical. O grupo Na Sala do Sino se apresenta num quiosque no Posto 6, em Copacabana Foto: Mônica Imbuzeiro / O Globo
Tarde musical. O grupo Na Sala do Sino se apresenta num quiosque no Posto 6, em Copacabana Mônica Imbuzeiro / O Globo
RIO — Esportes, dança, shows... Se a orla é o maior playground do Rio, o espaço Verão Rio 2013, em Ipanema, vai ser, até o início de fevereiro, um dos “brinquedos” mais concorridos. Durante todo o domingo, centenas de cariocas e turistas passaram pela tenda, montada na altura do Posto 10, para aproveitar as atividades recreativas, esportivas e culturais, todas gratuitas.
E a diversão começou logo cedo, por volta das 8h, com sessões gratuitas de massagem. A partir das 9h, a tenda abrigou aulas de zumba, uma mistura de dança e ginástica aeróbica, e slack line, a corda bamba que virou febre na cidade. À tarde, um passeio de bicicleta guiado partiu do espaço e percorreu bairros litorâneos da cidade.

Shows do grupo Sandálias Surf Band e do cantor Luis Carlinhos, na tenda principal, em Ipanema, fecharam o fim de semana de estreia do projeto.Em quiosques de Copacabana, Leblon e Barra o agito foi musical. O grupo Na Sala do Sino foi o primeiro a se apresentar, no Quiosque Posto 6. O som do coletivo Interferência SS chamou a atenção do público no Bar da Areira, no Leblon. E o KitePoint, no Pepê, teve set do DJ Antonio Bruno.
— O movimento, felizmente, foi muito grande, O tempo bom ajudou, e ficamos muito satisfeitos — disse o organizador do evento, Antônio Queiroz.
De segunda a quarta-feira, das 9h ao meio-dia, o espaço principal de Ipanema terá aulas gratuitas de tênis de praia, mistura inusitada de frescobol com tênis. Também ali, quem for curtir o sol de segunda a sexta pode pegar cadeiras e guarda-sóis emprestados sem pagar nada.
— Os banhistas só precisam apresentar algum documento de identificação e fazer um pequeno cadastro. Cada um pode pegar uma barraca e duas cadeiras de praia — explicou Queiroz.
O Verão Rio 2013 é uma realização do jornal O GLOBO em parceria com a Orla Rio e patrocínio de Skol, O Boticário, Mormaii Relógios, prefeitura do Rio e Riotur, com apoio da Americanas.com. As atividades continuam até o dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário