QUE NOJO !


Restaurante de Ipanema é condenado a pagar R$ 12 mil por barata em feijão

Estabelecimento diz que agiu conforme manda o Código de Defesa do Consumidor
Do R7 | 25/01/2013 às 17h58
A Justiça do Rio condenou, nesta sexta-feira (25), um restaurante de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, a pagar indenização de R$ 12 mil a uma cliente que encontrou uma barata no prato de feijão.
Segundo o TJ, um funcionário do restaurante ofereceu a devolução do dinheiro pago pela comida, após a mulher reclamar. Ela, no entanto, não aceitou e foi à Justiça.
O responsável pelo estabelecimento disse que agiu conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, pois, “ao constatar que a comida estava imprópria, ofereceu ao cliente a restituição da quantia paga”.
A Justiça, porém, entendeu que “situações como estas causam transtornos além do razoável ao indivíduo”.
Em sua conclusão, o desembargador Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho, da 7ª Câmara Cível do TJ-RJ, afirmou ainda que “há de se considerar a sensação de náusea, asco e repugnância que acomete aquele que descobre ter ingerido alimento contaminado por um inseto morto, sobretudo uma barata”.

Um comentário:

  1. Parece que não foi em Ipanema...

    http://extra.globo.com/noticias/economia/cliente-de-restaurante-na-zona-norte-do-rio-recebera-12-mil-apos-encontrar-barata-em-refeicao-7384562.html

    ResponderExcluir