PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ !


Um comentário:

  1. Além do projeto alternativo que preserva a Praça N. Sra. da Paz intacta com todas as suas árvores atuais e ainda mantém a estação de metrô em seu subsolo (a ser escavado exclusivamente pelo equipamento "Tatuzão"), existe também a possibilidade, confirmada por engenheiros, de a estação ser construída entre as ruas Maria Quitéria e Garcia D'Ávila, no subsolo da R. Visconde de Pirajá, cujo asfalto e calçadas são suficientemente largos para isto.

    Lembre-mo-nos de que a estação do Jardim de Alah será, na verdade construída no subsolo da Ataulfo de Paiva. A estação do Catete e outras várias são no subsolo da rua. É inconcebível, incompreensível e um crime contra a Natureza a estação N. Sra. da Paz destruir a bela Praça desnecessariamente.

    Ainda há tempo, sim, para ser adaptar o projeto da Praça Nossa Sra. da Paz. Temos mais de três anos pela frente até 2016. O Maracanã, que é uma obra muito mais difícil do que uma estação de metrô, começou a ser reformado há apenas dois anos e falta pouco para ficar pronto.
    Acabamos de realizar a Rio+20, Conferência Mundial do MEIO AMBIENTE!!! Será que o Governo do Rio estava apenas esperando todos os líderes dos países do mundo virarem as costas e irem embora para pensar em destruir a Praça N. Sra. da Paz???

    Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma praça como esta, com sua belas alamedas, seu belo lago e seu maravilhoso morrinho!!!

    ResponderExcluir