---As estações fantasmas da BRT.
---Quase sete meses após inauguração, estações do BRT
ainda não foram abertas.
- Recanto
das Garças e Dom Bosco, no Recreio, foram construídas sem que houvesse
demanda
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Prezados Luiz Ernesto, Taís Mendes, Bruno e Renata.
Parabéns pela oportuna e precisa reportagem de hoje – O
GLOBO 09.01.2013 – PG 8.. O dinheiro está sendo gasto sem programa, análise
prévia e desperdiçado.
__________________________________________________________________
O CASO DA PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ
Ao ler, lembrei-me da fantástica obra em início de desenvolvimento na Praça Nossa Senhora da Paz – planejada estação para o Metrô que dista três quarteirões até a Estação General Osório (existente) e três e meio quarteirões para a futura Estação Jardim de Alah ( a ser construída ). A construção, a céu aberto, envolve a escavação de uma gigantesca cratera de30 metros
de profundidade (equivalente à altura de um edifício de 10 andares). As placas apresentadas
na obra prevêem custo de mais de um bilhão de reais (provavelmente como de
costume, chegará ao dobro).
Ao ler, lembrei-me da fantástica obra em início de desenvolvimento na Praça Nossa Senhora da Paz – planejada estação para o Metrô que dista três quarteirões até a Estação General Osório (existente) e três e meio quarteirões para a futura Estação Jardim de Alah ( a ser construída ). A construção, a céu aberto, envolve a escavação de uma gigantesca cratera de
O
transporte atual e depois das novas estações do METRÔ. - se os senhores compararem, verão que os
ônibus RS1, RS2, RS3 e METRÔ tem paradas escalonadas em Ipanema em intervalos
de dois a quatro quarteirões ( no caso do METRÔ são tres estações “Aníbal de
Mendonça”, depois a dois qurteirões “Nossa Senhora da Paz” e finalmente a cinco
quarteirões “Gal. Osório”. Ou seja, para os passageiros embarcarem no METRÔ a
distância a ser caminhada será a mesma ou
até maior que a de hoje ( para chegar às paradas de seus ônibus ).
O mapa das
paradas e estações pode ser visualizado no endereço:
http://www.metrorio.com.br/noticias/110819_mns_no_brs.htm
Quem tem um
mínimo de lógica, como a totalidade dos habitantes da região percebe sem maior
análise que está sendo destruída uma das mais importantes reservas naturais
da região (e última) – a Praça da Paz - sem qualquer necessidade.
Como os
senhores estão já iniciados em assunto similar, sugiro que examinem o caso aqui
reportado e certamente pouparão uma futura reportagem com título similar à de
hoje para a qual aceitem meus parabéns.
--- VALEU À PENA DESTRUIR A PRAÇA DA PAZ ?
--- SERÁ O TÍTULO FUTURO SE A IGNORANTE DESTRUIÇÃO
CONTINUAR.
Atenciosamente,
Breno C.
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Ainda há tempo, sim, para ser adaptar o projeto da Praça Nossa Sra. da Paz. Temos mais de três anos pela frente até 2016. O Maracanã, que é uma obra muito mais difícil do que uma estação de metrô, começou a ser reformado há apenas dois anos e falta pouco para ficar pronto. O Governo demorou para iniciar as obras do metrô, apesar de já saber há três anos que as Olimpíadas 2016 serão no Rio. Agora está com pressa, quer correr e atropelar a preservação ambiental, enquanto que existe projeto alternativo que preserva a Praça N. Sra. da Paz intacta com todas as suas árvores atuais e ainda mantém a estação de metrô em seu subsolo (a ser escavado exclusivamente pelo equipamento "Tatuzão", que já será usado em outras partes da obra).
ResponderExcluirAcabamos de realizar a Rio+20, Conferência Mundial do MEIO AMBIENTE!!! Será que o Governo do Rio estava apenas esperando todos os líderes dos países do mundo irem embora para pensar em destruir a Praça N. Sra. da Paz??? Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma praça como esta!!!
ResponderExcluir