CAMPEONATO


Atores participam de campeonato de futevôlei na Praia de Ipanema

  • Marcelo Serrado, Heitor Martinez, Kadu Moliterno e outros praticaram o esporte na tenda do projeto Verão Rio 2013, promovido pelo GLOBO

CAROLINA RIBEIRO(EMAIL

Famosos participam de campeonato de futevôlei promovido pelo GLOBO, em Ipanema
Foto: Marcos Tristão
Famosos participam de campeonato de futevôlei promovido pelo GLOBO, em IpanemaMarcos Tristão
RIO - Um time animado, bem disposto e com rostinhos bonitos alegrou a manhã ensolarada — apesar das pancadas de chuva — deste domingo, de quem visitou a tenda do projeto “Verão Rio 2013”, na altura do Posto 10, na Praia de Ipanema. Reunidos desde as 11h nas areias, os atores Marcelo Serrado, Nicola Síri, Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Marcelo Mello, entre outros, jogaram partidas de futevôlei.
A atividade é uma das ações promovidas pelo jornal O GLOBO — que visa levar opções de entretenimento, serviço e lazer para cariocas e turistas nas praias —, em parceria com a Orla Rio, e conta com o patrocínio da Skol, O Boticário, Mormaii, Prefeitura do Rio e Riotur com apoio da Americanas.com.
— O objetivo é ajudar cariocas e não-cariocas a curtir o melhor que a cidade tem a oferecer na estação mais importante do ano. Por isso, concentramos num só lugar uma programação que inclui shows, atividades esportivas, desfile de moda e outros — explica Marici Marotti, do Marketing do jornal O GLOBO.
A rodada faz parte do campeonato de futevôlei da Seleção Brasileira de Artistas, composta por integrantes do Planet Globe — time com um casting de 60 atores, criado há dez anos pelos técnicos Guaraci Valente, o gaúcho, e Cláudio Cunha. Divididos em duplas, os atores se enfrentaram em jogos com sets de 12 pontos. Kadu Moliterno e Bernardo Mesquita abriram o placar e saíram vitoriosos na disputa com a dupla Marcelo Serrado e José Loreto.
— O futevôlei é o esporte do verão, é a cara do Rio. Não encaro como uma competição, quero jogar bola para o alto, suar e dar um mergulho — disse Moliterno.
Antes de entrar na quadra, Bernardo Mesquita aproveitou para fazer uma massagem na tenda do projeto, onde o serviço é oferecido gratuitamente.
— Toco numa banda, a Noizz, que fez um show ontem à noite. Acordei cansado e um pouco tenso. Por isso, recorri à massagem para relaxar — explicou Mesquita.
Para se proteger do forte sol, os atores José Loreto e Nicola Síri inauguraram um novo estilo, vestindo bandanas coloridas.
— O Loreto me mandou um torpedo de manhã combinando de virmos de bandana — confessou Nicola Siri.
Em seguida, a dupla formada por Marcelo Mello e Rafael Queiroz desafiou Heitor Martinez e Nicola Síri nas areias. Durante os intervalos, os atores foram requisitados por turistas, que fizeram fila para tirar fotos.
— Estou hospedado na Barra, mas vim dar uma volta na Praia de Ipanema para ver o movimento. Quando passei por aqui, tive a surpresa de encontrar todos esses artistas — comentou o mineiro Rafael Lara Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário