BANDA DE IPANEMA



Banda de Ipanema desfila com animação e muitas fantasias

Foliões se divertem ao som de tradicionais marchinhas.
As drag queens marcaram presença com fantasias elaboradas.

Livia Torres Do G1 Rio
Comente agora
Com muita animação e ao som de tradicionais marchinhas, a Banda de Ipanema fez a alegria dos foliões no bairro da Zona Sul do Rio, iniciando seu desfile às 17h30.

Não faltaram as famosas fantasias de drag queens, que se tornaram uma marca registrada da banda. Juju Maravilha à frente da banda, dizia: "Sou uma das estrelas do carnaval do Rio". A "Rainha do Silicone", o paisagista Milton Leandro Estevo, também estava na banda sendo tietada por diversos foliões.

Mais de 70 músicos arrastaram os foliões ao som de marchinhas, sambas-enredo, marchas-rancho, maxixes, cocos, valsinhas e frevo.

Além de homenagear Oscar Niemeyer, patrono da Banda, e o Jongo da Serrinha, a eles  comemoraram o centenário de nascimento  de Vinícius de  Moraes, Jamelão, Paulo Tapajós, Wilson Batista, Ciro Monteiro, Rubem Braga, Dona Zica, Carlos Galhardo e Joel Nascimento.

A chuva que caiu no final da tarde não atrapalhou a alegria dos foliões que seguiram a banda e continuaram cantando as músicas ao som da bateria.
Juju Maravilha à frente da Banda de Ipanema (Foto: Lívia Torres/G1)Juju Maravilha, personagem da Banda de Ipanema (Foto: Lívia Torres/G1)
De manhã, o bloco Desliga da Justiça fez a festa na Gávea, na Zona Sul, com muita gente fantasiada de super-heróis. À tarde, em Laranjeiras, também na Zona Sul, o Imprensa que Eu Gamo, bloco de jornalistas, arrastou uma multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário