EMAIL MANDADO /REGIÃO ADMINISTRATIVA

 

Caro Bruno,
Passei o final de semana em Ipanema e fiquei impressionado com o que vi...
Os bares e restaurantes da Vinícius de Moraes , Farme de Amoedo, Maria Quitéria , etc , colocando cadeiras e ocupando calçadas, obrigando os pedestres andarem pela rua ...
Não sou contra colocar mesinhas e cadeira , mas pelo menos que deixem os pedestres circularem pela calçada.
A Praça N.Sra.Paz está mto suja, sem cuidados nenhum e além do mais com número mto grande de moradores de rua, drogados, etc.
nao tem como crianças e idosos  frequentá-la, pois são molestados pelos mesmos. Ao pedir auxílio aos Guardas Municipais, dissem que vão tomar providencias mas na prática nada acontece mesmo e a obrigação deles cuidarem do Patrimônio não existe...
Às 6as.feiras, dia de feira na Praça, não tem como passar na rampa de cadeirantes, pois os feirantes tomaram conta da passagem, obrigando a atravessar do outro lado da rua. Até falei com o Inspetor da Guarda Municipal da área Leblon/Ipanema há mais de 2 meses e nenhuma providencia foi tomada.
Em relação à Praça Gal Osório, os moradores não conseguem mesmo frequentá-la aos sábados e domingos, pois os feirantes começam a montar as barracas no sábado por volta de 14 hs e desmontam as 22 hs do domingo... os moradores não têm como frequentar a Praça.
Os bares que ficam na Jangadeiros estão colocando mesas e cadeiras velhas , usando a Praça Gal Osório , como depósito de lixo . Isso já é prática antiga e ninguem toma providencia...
Tenho certeza que , se depender de vc, as providencias serão tomadas.
É muito triste quem nasceu e se criou em Ipanema , ver como a mesma esta se tornando...

Um grande abraço,

ATT.

A VIDA DA GENTE

Porteiro de Ipanema tem filho fazendo doutorado nos EUA


O filho mais velho está fazendo pós-doutorado em Física

BBC

Damião mora em Ipanema, no Rio de Janeiro, e seu filho mais velho está fazendo pós-doutorado em Física nos Estados Unidos

....Aos 18 anos, Damião Aranha fez as malas no interior da Paraíba e partiu para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades, seguindo a história de êxodo repetida por muitos nordestinos.
Depois de trabalhar alguns anos na construção civil, Damião encontrou o emprego que o mantém até hoje, aos 78 anos: é porteiro de um edifício em Ipanema, na zona sul do Rio.

A rotina de trabalho começa todos os dias às 7h. Depois de 55 anos no prédio, Damião é porteiro chefe, e diz fazer um pouco de tudo.









PEGA LADRÃO

Homem é preso em Ipanema após roubar adolescente


Rio - Guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Trânsito (Centro e Zona Sul) da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) prenderam Demerval Matias de Jesus, 52 anos, em flagrante, na manhã deste domingo, após roubar uma mochila com pertences de uma adolescente de 17 anos, rua Farme de Amoedo, em Ipanema.



Os guardas municipais estavam implantando a área de lazer da Avenida Vieira Souto e rua Vinícius de Morais, por volta das 7h, quando viram a adolescente tentando recuperar sua mochila, que estava com o acusado, na rua Vinícius de Moraes. Imediatamente, os GMs foram até o local. Ao perceber a aproximação dos guardas, o homem tentou fugir, mas foi alcançado.



Segundo os guardas, a adolescente relatou que o ladrão a abordou para pedir dinheiro na rua Farme de Amoedo. Quando ela estava pegando dinheiro no bolso da bermuda, ele puxou a mochila dela e fugiu. Então, ela o seguiu até a av. Vinícius de Moraes, quando foi auxiliada pelos guardas municipais.



Os GMs levaram o acusado até a 14ª DP (Leblon), onde o caso foi registrado.