RESGATE



Guarda Municipal resgata pinguim na Praia de Ipanema, Zona Sul do Rio

Animal foi encontrado com vida por funcionário da Comlurb.

Agentes levaram a ave ao Parque Nacional Chico Mendes, no Recreio.

Do G1 RJ

Pinguim foi resgatado na Praia de Ipanema, na quarta-feira (12). (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)Guardas municipais resgataram, na noite desta quarta-feira (12), um pinguim na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro. O animal foi encontrado na areia, em frente ao Jardim de Alah, por um funcionário da Comlurb.

Chamados pelo homem, os agentes da Guarda Municipal verificaram que a ave ainda estava com vida e, orientados pelo Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da GM-Rio, levaram-no ao Parque Nacional Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

Segundo a Guarda Municipal, após darem o atendimento inicial, os agentes do parque vão levar o animal à Faculdade de Veterinária da Universidade Estácio de Sá.



CADEIA NELE

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Ipanema


Rio - Dois guardas municipais da Unidade de Ordem Pública do Leblon prenderam, nesta quarta-feira, Leandro da Conceição Gonçalves, 28 anos, acusado de tentar esfaquear o operário Osvaldo Silva Santos, 58, que trabalhava em uma obra de um edifício na rua Garcia D'Ávila, altura do número 72, em Ipanema. O acusado usou uma faca de cozinha para atacar a vítima, que trabalhava na obra.

Os guardas estavam em patrulhamento na rua Visconde de Pirajá, esquina com rua Garcia D'Ávila, quando viram uma discussão em frente a um edifício em obra. Os agentes foram ao local e encontraram a vítima ferida no braço esquerdo e o acusado com uma faca não mão. Leandro, que foi ferido no braço durante a discussão, tentou fugir mas foi preso a poucos metros do local.

A vítima e o acusado foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, onde receberam os primeiros socorros e depois encaminhados para a 14ª DP (Leblon), onde o acusado Leandro da Conceição ficou preso por tentativa de homicídio. Já o operário Osvaldo Silva foi indiciado por lesão corporal.



FAVELA CRESCENDO !





HOTEL EVEREST


ADOÇÃO DE ANIMAIS


Campanha de Adoção Solidariedade Animal estará em Ipanema

Cães e gatos resgatados na cidade pela Associação Nacional de Implementação dos Direitos dos Animais (ANIDA) poderão ser adotados neste sábado, dia 15, das 10h às 17h, na Praça General Osório, em Ipanema. 

O interessado (a) em adotar tem que ser maior de 18 anos, passar por uma entrevista, e levar comprovante de residência e identidade.

CANTEIROS FLORIDOS





Prezados vizinhos da Rua Vinicius de Moraes 121 e 129,
esse e-mail segue com cópia para o projeto Rio + Florido.

Foi dada largada para o concurso Rio + Florido, 
concorrendo estão os canteiros do entorno da Lagoa à titulo de melhor ou mais bonito!
verifiquem no site www.riomaisflorido.com.br

aproveito esse e-mail para sinalizar o que poderia ser melhorado em nossos canteiros.
(arquivo da proposta em anexo).

E gostaria também de consultar o projeto RIo + Florido,
se é possível a nossa participação (não concorrendo!)
e quais as possibilidades de apoio junto ao departamento de conservação,
já que temos mais de 50 metros de passeio e será necessário retirada de entulho pesado,
e isso embelezaria muito nosso bairro.

Sou
Eduardo Saggese, morador desse trecho entre Vis. Pirajá e Barão da Torre
e estou totalmente à disposição.

PEGA LADRÃO !


Guardas da UOP-Ipanema detém dois flanelinhas

RIO - Durante uma fiscalização neste domingo, guardas municipais da Unidade de Ordem Pública de Ipanema (UOP-Ipanema) encaminharam para a 14ª DP (Leblon) dois flanelinhas que atuavam na Rua Barão da Torre. Um deles é menor de idade.