BLOG DO CESAR MAIA

Nada tenho a ver com política ... o texto abaixo foi copiado  do ex-blog do Cesar Maia.....
 
x
 
A EX-MELHOR PRAÇA PÚBLICA DO RIO: N.S. DA PAZ EM IPANEMA!

(CAAA) Moro em Ipanema há 62 anos. Nunca vi isso. Passo quase diariamente  pela Praça Nossa Senhora da Paz - um modelo por anos e anos. Agora, com o gradil enferrujado e abatido em vários pontos, ela está sendo ocupada por drogados e mendigos durante a noite. Eles pescaram todos os peixes do lago, que hoje está cheio de mosquitos! Os bancos estão destruídos.  Os jardins, completamente danificados. De pé apenas equipamentos de ginástica para a terceira idade e dois banheiros portáv eis, pouco usados. 
 

ACIDENTE NA VINÍCIUS


Duas pessoas são atropeladas em Ipanema

Renata Leite


Carro invade calçada em Ipanema e atropela duas pessoas, na esquina da Rua Vinícius de Moraes com Avenida Visconde de Pirajá

Marcelo Piu / O Globo

RIO - Duas pessoas foram atropeladas na noite desta terça-feira após um motorista perder a direção e subir com o carro na calçada da Rua Vinícius de Moraes, na esquina com a Avenida Visconde de Pirajá, em Ipanema. As vítimas foram levadas para o Hospital Miguel Couto conscientes. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.

Segundo a Polícia Militar, David da Silva, de 22 anos, dirigia o veículo no momento do acidente. O Golf preto, com placa de Angra dos Reis, seria de Crisanto César Carneiro, de 40 anos. Os dois estão sendo ouvidos na 14ª DP (Leblon) na fim da noite desta terça-feira.

Ao subir na calçada, o veículo parou imprensado entre uma árvore e o sinal da rua. Reginaldo da Silva São José, conhecido como Pepê, estava sentado numa cadeira no local e foi atingido. Ele é bastante conhecido na região, uma vez que realiza pequenos reparos para os comerciantes. A outra vítima seria Paulo Alberto da Silva, segurança da rua.

Com o proprietário do carro, foram encontrados dois papelotes de cocaína. Segundo testemunhas, ele estaria bebendo num bar ao lao do local do acidente. Transeuntes também disseram que David, que dirigia o carro, aparentava estar acoolizado.

Pessoas que estavam num bar tomaram um susto com o barulho e foram ver o que tinha acontecido.

 O barulho foi muito alto, parecia dois carros batendo - disse José Claudio Wolf, morador de Copacabana.

SÓ SERVEM PARA ISSO !



Moradores se revoltam com reboque de carros de madrugada em Ipanema

Eles contam que placas não foram colocadas com antecedência.


Do G1 RJ

Moradores da Rua Barão da Torre, em Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, tiveram seus carros rebocados por guardas municipais na noite desta segunda-feira (20). Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Obras (SEO), seria proibido estacionar na rua das 22h as 5h por conta de uma obra da Operação Asfalto Liso. Houve discussão entre residentes e policias.

A discussão entre moradores e policiais durou até 2h da manhã desta terça-feira (21). Um residente registrou a ação com uma câmera amadora. Veja o vídeo acima. Por volta das 2h30, a Operação Asfalto Liso já estava em andamento.

Os reboques começaram por volta das 23h. Os porteiros dos prédios avisaram aos moradores, que desceram para tentar impedir que os carros fossem levados. A reclamação dos residentes é que placas de “sujeito a reboque” só foram colocadas por volta das 19h, horário em que muitos deles já haviam chegado do trabalho e não teriam visto o aviso. A maiorias dos prédios da Rua Barão da Torre não tem garagem e, portanto, os moradores estacionam na rua.

“Estava dormindo e acordei com a gritaria. Os moradores estavam em cima de seus próprios carros para que não fossem rebocados. Teve uma menina que estava em cima do Peugeot dela. Os guardas municipais a ameaçaram com o cassetete para ela descer”, afirmou a dentista Bianca Barino, moradora da região.

Segundo a assessoria da SEO, os moradores receberam uma circular avisando das obras da Operação Asfalto Liso. Cerca de 48h antes das obras, as placas de estacionamento teriam sido cobertas e substituídas por outras de “proibido estacionar”.

Os residentes tentaram, sem sucesso, convencer os guardas a não rebocar os carros. Alguns mais exaltados chegaram a xingar e aplaudir ironicamente os policiais. Segundo a assessoria da Guarda Municipal, havendo sinalização que proíba estacionar no local, é obrigação dos guardas confiscar os veículos infratores.



CONVITE