FELIZ DIA DOS PAIS !


`ARVORE RETROVISOR


Realmente,é verdade ! Os ônibus estão passando a uma velocidade enorme .Qualquer dia haverá um acidente de grandes proporções !Ninguém vê nad só oque fazemos para nos proteger dos abusos.
É verdade também que as árvores são seres vivos e no entento os governantes querem matar mais de uma centena delas na praça Nossa Senhora da Paz !Isso sim é um crime ambiental  !!!!!!!!



..Árvore-retrovisor, o novo crime ambiental em Ipanema


Por Simone Candida (simone.candida@oglobo.com.br)
Agência O Globo –


- Depois do surgimento de placas simulando a "condenação" de dezenas de árvores pela cidade, uma nova polêmica brotou em Ipanema - e desta vez não era uma manifestação artística. Na Rua Prudente de Moraes, um fícus virou, há cerca de um mês, suporte para um grande espelho retrovisor, fixado com parafusos. A controversa iniciativa partiu da administração do condomínio Tour de Nantes, no número 938 da rua, que decidiu instalar a peça na saída da garagem para ajudar os moradores a saírem do prédio, após a implantação da faixa seletiva de ônibus (BRS). Os moradores alegam que os ônibus trafegam em alta velocidade em frente à saída do edifício.

A solução, no entanto, desagradou a alguns vizinhos da rua e irritou o secretário municipal de Meio Ambiente, Altamirando Fernandes Moraes, que ontem enviou fiscais ao endereço para retirar o espelho e mulltar o edifício.

- Isso é um crime ambiental. A multa para esse tipo de crime é de R$ 100. As pessoas precisam lembrar que as árvores são seres vivos, e não postes. Portanto, pregar qualquer coisa nelas causa danos. Quem insistir em fazer isso será punido - avisou o secretário.

Antes mesmo que os fiscais chegassem ao local, o síndico do prédio, José Luiz Areias, depois de ter sido procurado por repórteres do GLOBO, garantiu que adotaria as providências para desaparafusar o retrovisor, libertando a árvore do apetrecho.

- Não sabíamos que era proibido, senão, não teríamos colocado. Nosso objetivo era dar segurança aos moradores na saída da garagem porque, desde que instalaram a pista expressa de ônibus na nossa rua, eles têm encontrado dificuldades para fazer a manobra. Trata-se de uma necessidade por causa do BRS. Quando você embica com o carro para sair, não vê os ônibus que correm demais. Como não havia poste para pendurar o objeto, um morador sugeriu a árvore - explicou o síndico José Luiz. - A prefeitura podia aproveitar e vir aqui tentar resolver o problema, instalando um suporte, por exemplo.

A "Árvore-retrovisor" causou estranheza na vizinhança. Um morador do prédio ao lado, ao perceber a irregularidade, fotografou a cena, mas pediu que seu nome não fosse divulgado para evitar constrangimentos junto aos vizinhos. Ele conta que ficou muito irritado ao ver o espelho preso à árvore:

- É uma árvore lindíssima, que está lá há 40 anos. Passo ali todos os dias e, há duas semanas, percebi esse monstrengo no tronco. Acho um absurdo fazerem isso.



..

ESCANDALOSO


Esse luminoso é escandaloso, e interfere de maneira que nem se pode apreciar um luar... Vamos apelar ao nosso prefeito, que andou retirando tantos outdoors.
 
Fica no prédio da Rua Visconde de Pirajá, 550.
 

Sergio Henrique Gouvêa de Souza 
 
Obrigadíssimo.

ACIDENTE E IPANEMA


Acidente complica o trânsito em Ipanema

Rio - Um acidente entre um carro e uma moto complicou o trânsito na Avenida Vieira Souto, na altura da Rua Maria Quitéria, em Ipanema, Zona Sul da cidade, na manhã desta quarta-feira.

Bombeiros do quartel da Gávea atenderam a ocorrência e uma pessoa ficou ferida. Ainda não informações sobre o seu estado de saúde nem para qual hospital foi encaminhada. O trânsito ficou bastante lento na via, com reflexos na Avenida Delfim Moreira, no Leblon.

SEMPRE EM IPANEMA

Manifestação reúne pessoas a favor do parto humanizado em Ipanema


Rio - Cerca de 100 pessoas, entre grávidas, parteiras, enfermeiras e médicos, fazem uma manifestação em Ipanema à favor do parto humanizado. O grupo saiu do Posto 9 e segue em direção ao 8. Os manifestantes tem como objetivo popularizar a causa e conscientizar que a gestante também pode ter o parto humanizado no ambiente hospitalar.

Durante o protesto, uma advogada, Maria do Carmo Alexandra, de 54 anos, começou a gritar que a causa é uma forma de legalizar o aborto, já que incentivaria a perda do bebê no parto. Ela foi vaiada pelas pessoas que participavam da manifestação.



CAMPANHA ELEITORAL


Campanha de candidato vira barraco na orla de Ipanema

Movimentação de cabos eleitorais em caminhadas com políticos irrita alguns cariocas. Ontem, universitário e tucanos se estranharam e quase teve briga

Rio - Nos fins de semana, os candidatos intensificam a agenda de atividades nas ruas e vale tudo para chamar a atenção dos eleitores: carro de som, panfletinho, corpo a corpo. São manifestações permitidas pelo TRE, mas a presença ostensiva dos candidatos e do burburinho que causam por onde passam anda incomodando cariocas. Ontem, a caminhada do candidato à Prefeitura do Rio Otavio Leite (PSDB) terminou em ‘barraco’ na orla de Ipanema.

Foto: Fabio Gonçalves/
Agência O Dia

Como aos domingos, a orla fica fechada ao trânsito e vira área de lazer, o universitário, José Sapir, 20 anos, aproveitou a manhã de sol para andar de freeline (uma nova modalidade de skate). Ao pegar velocidade, esbarrou em uma criança que estava no grupo de Otavio. O rapaz parou e pediu desculpas. Mesmo assim, foi xingado de “imbecil” por dois cabos eleitorais do tucano.

Reagiu: “Imbecil? Imbecil é o caramba. Esse monte de bandeira tirou minha visão e, por isso, não vi a menina passando. Isso aqui é uma área de lazer. Não estou fazendo nada errado. Se eles querem fazer campanha política, que se organizem e fiquem concentrados em um canto da pista pra não atrapalhar quem quer se divertir”, reclamou o estudante. Para acalmar os ânimos, o próprio Otavio se apressou para pedir desculpas: “Foi um mal entendido. Está tudo bem”, interveio o candidato, já no Leblon, onde a caminhada terminou sob chuva.

No sábado, na caminhada de Eduardo Paes (PMDB) pelo calçadão de Campo Grande, alguns moradores também reclamaram da confusão. “Isso é uma palhaçada. Só porque é político acha que pode passar aqui empurrando todo mundo? Não é assim, não. Se eu empurrar alguém no meio da rua vão logo me chamar de mal educada”, disse a dona de casa Dayane Pereira, de 23 anos, grávida de 5 meses. A xará, Dayane Viana, 22, grávida de 7 meses, também se assustou: “Vim fazer pesquisa de preço pro enxoval do neném e, de repente, a rua encheu e começou o empurra-empurra.”