CADEIA NELES !


Guardas prendem acusados de usar canivete para roubar turista em Ipanema


Rio - Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) prenderam, na tarde desta sexta-feira, em flagrante João Airton Ribeiro Gonçalves, de 41 anos, e apreenderam um menor de 16 anos, em Ipanema, na Zona Sul. Os acusados tentaram furtar a bolsa de Aline Maria Lima Sampaio, de 33 anos, uma turista de Goiânia, que está passando férias no Rio.

A tentativa de furto aconteceu na Avenida Vieira Souto. Os acusados utilizaram um canivete para cortar e tentar levar a bolsa da turista. Percebendo o que estava acontecendo, Aline fugiu em direção à viatura da GM-Rio, que passava pela esquina da av. Vieira Souto com a rua Farme de Amoedo, em patrulhamento. Os acusados fugiram.

Os guardas fizeram uma busca pelo local com a turista e encontraram os acusados na faixa da areia da praia de Ipanema. Com apoio de guardas do Grupamento Especial de Praia (GEP), os guardas conduziram os acusados até a 14ª DP (Leblon), para registro da ocorrência. E o menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA).

"O patrulhamento ostensivo realizado pela GM-Rio ajudou a impedir um furto", destacou o guarda municipal Roucinei Dias Davi, de 41 anos, que participou da ocorrência. A vítima reconheceu os acusados na delegacia.



COMPAREÇAM ! ! !


ARPOADOR

Enviado por leitor Fabiano Machado -
27.4.2012
 |
8h00m

EU-REPÓRTER

Stand up paddle solitário no Arpoador




AÉCIO NEVES


ACIDENTE EM IPANEMA


Rio: operário morre atropelado em obra do metrô em Ipanema
27 de abril de 2012  

Um operário de 19 anos morreu atropelado por um caminhão na manhã desta sexta-feira em uma obra de expansão da estação do metrô General Osório, em Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro. Jamerson Douglas do Nascimento foi atingido quando o veículo fazia uma manobra em marcha à ré, segundo nota divulgada pela construtora Odebrechet, responsável pela obra.
Jamerson chegou a ser levado para o Hospital São Lucas com lesões cranianas graves, mas não respondeu às manobras de ressuscitação. Na nota oficial, a construtora lamentou o acidente e afirmou que está prestando toda a assistência à família da vítima. 

POSTES ENFERRUJADOS EM IPANEMA


Quem caminha pelas ruas de Ipanema nem sempre percebe, mas uma olhada para o alto revela que o perigo paira sobre a cabeça de muitos pedestres. Enferrujados, tortos e até mesmo infestados de abelhas, postes do bairro apresentam problemas de conservação. Em alguns pontos, suas fiações passam entre galhos.
Ao longo de três quarteirões da Rua Barão da Torre, entre a Rua Teixeira de Melo e a Praça Nossa Senhora da Paz, há sete postes totalmente enferrujados.
— São equipamentos antigos, do tempo do loteamento do bairro. Alguns estão completando 100 anos e não têm mais qualquer utilidade. Mesmo assim, algumas empresas ainda tentam aproveitá-los e insistem em instalar fiações nesses postes — denuncia o designer Eduardo Saggese.
Com quase toda a fiação de Ipanema passando por redes subterrâneas, os cabos ainda presos a postes preocupam moradores.
— Um bairro moderno não pode ter fios ao ar livre nem postes enferrujados. Isso é sinal de subdesenvolvimento — afirma Maria Amélia Loureiro, presidente da Associação de Moradores de Ipanema.
O Colégio Notre Dame enfrenta um problema pitoresco por causa de um poste: abelhas construíram uma colmeia no equipamento, que fica em frente ao portão de saída dos alunos, nos fundos da escola.
— As abelhas estão no local há mais de um ano e não conseguimos tirá-las. E o poste não é usado para coisa alguma — reclama o administrador-adjunto Cláudio Alexandre dos Santos.
A Light prometeu que uma equipe inspecionará os postes. Já a Oi informou que as fiações citadas estão sendo retiradas e instaladas em redes subterrâneas.

CREDIBILIDADE E COMPETÊNCIA !




ERA PARA SER MODELO !!!!!!!!!!! AGORA PRECISA URGENTEMENTE DE SALVAMENTO !!!!FICOU FECHADO TODO O VERÃO E NÃO DUROU NEM UM MÊS !
PARABÉNS IPANEMA PELO SEU ANIVERSÁRIO !

DEQUE DE IPANEMA ???? QUE LIXO !


ENTREGUE EM DEZEMBRO DE 2011 E ESTRAGADO EM ABRIL DE 2012 ! QUANDO DINHEIRO JOGADO FORA !

PARABÉNS IPANEMA - 26 / 04



ABAIXO ASSINADO







Nessa Segunda-feira  dia 23 de Abril , na Praia de Ipanema , o PSI -Projeto de Segurança de Ipanema montou a Barraca pela Defesa das 113 Árvores da Praça N.Sra.da Paz,
A Praça foi Tombada pela Lei 367/2009 do Vereador Carlo Caiado porém o Prefeito Eduardo Paes insiste em Derrubar essas 113 ÁRVORES !  
e os moradores de Ipanema e Cariocas mais uma vez mostraram que estão INDIGNADOS com essa atitude Descabida do Prefeito Eduardo Paes de destruir a Praça N.Sra.da Paz,
conseguimos mais 800 novas assinaturas em apenas 4 horas !  Não Iremos Aceitar isso de Braços Cruzados ! os Moradores de Ipanema estão preparados para a Guerra em
Defesa da Praça N.Sra.da PAZ !  IPANEMA E O RIO UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS !!!!


abs


Tony

EMAIL RECEBIDO


essa vai para...
 
Essa imagem vai para a galeria da Ex-Praça
um lugar onde os cachorros, crianças e idosos,
podiam andar livres.

Vai ter muito cachorro na coleira mordendo o entregador;
muita criança presa em apartamentos jogando bola no corredor,
idosos ingressando no metrô e se perdendo em Irajá.
Eles não decidiram esse destino, mas sem a praça, 
é o minimo que terão de enfrentar!


QUEM FISCALIZA ??




Quem fiscaliza essas obras?
Crea, Defesa Civil, Prefeitura...? 
Quem deveria fiscalizar?. Eles que são remunerados ou a população?

Depois que desaba, pessoas morrem, sobra um vazio e todos ficam cobrando explicações ou 
aparecem dezenas de especialista explicando suas teorias e valorizando seus "currículos".

Fica difícil comunicar o que presenciamos e registramos nas ruas, isso precisa mudar.
Afinal é tão facil: ex: - Eliminar um participante de um Reality,
basta ligar para o numero tal.,
e não temos nenhum telefone como 0800 para essas denuncias.
seguem as fotos:
>Quanta "carga" será colocada na cob. desse prédio!
Barão da torre 280

RESPOSTA À AMIPANEMA


Sra.Maria Amélia, Presidente da Amipanema,
Sou Conselheira da Associação de Moradores Recanto de Ipanema / AMORI , que reune residentes das ruas Almte.Sadock de Sá/parte e Desembargador Renato Tavares.A AMORI foi criada há doze anos e aliou-se, em parceria , ao PSI/Projeto de Segurança de Ipanema, grupo que realmente tem se envolvido com questões que afetam o bairro e seus moradores.Minha família está estabelecida em Ipanema , desde 1941.Setenta e um anos não são pouca coisa.Os moradores de Ipanema merecem respeito ! Seguem,abaixo, meus comentários sobre sua resposta inadequada  :
Lamentável sua resposta destinada à Sra.Ligia Rodrigues,  moradora de Ipanema , indignada - como a grande maioria do bairro e quiçá da cidade, pelo que concluimos das cerca de dez mil assinaturas coletadas - sobre a destruição(*) da Praça Nossa Senhora da Paz, incluindo 113 árvores, algumas espécies em extinção, em nome de alegado " progresso ", com a construção de estação de metrô naquele local.
  
Lamentável , porquanto é entendido que uma presidente de associação de moradores tenha elementos suficientes para discutí-los e não atacar aqueles que diferem de sua opinião particular.Chamá-los de  " turma do atraso ", repetindo o infeliz jornalista da matéria da Veja, em outubro/2011 mostra no mínimo, falta de sensibilidade e de delicadeza muito grandes além de demonstrar autoritarismo e desprezo pela opinião alheia, além de despreparo e falta de conhecimento, sobretudo.Algumas qualidades são imprescindíveis para o ocupante de uma função que lida com conjunto de pessoas e suas opiniões diversas. 
De outubro/2011 para cá muito tem sido divulgado na mídia.Uma Audiência Publica foi realizada em 27 de fevereiro de 2012, oportunidade em que o Promotor
Carlos Frederico Saturnino contestou e pôs por terra todos os argumentos apresentados pelos representantes do  Governo do Estado.Brilhante - foi aplaudidíssimo por toda audiência e ratificado por políticos presentes, de partidos diversos e técnicos entendidos no assunto - concluiu que aquele estudo , que este traçado que querem levar adiante, covardemente e contra o projeto original - é
" imprestável " ( palavras do próprio ) !
Até segunda ordem, vivemos em uma democracia.Pessoas podem se manifestar pró
ou contra, mas preferencialmente aqueles bem fundamentados e tratando as diferenças com elegância , como convém a uma sociedade bem educada e cônscia de seus deveres e direitos de cidadão.
    
A senhora parece estar muito desinformada, calcada somente em uma linha de raciocínio, não procurando se inteirar de todos os elementos que envolvem a matéria e sobre a viabilidade desse projeto .Sugiro solicitar cópia daquela audiência, já que tudo foi gravado em vídeo e áudio.Aproveite e mande uma cópia para o jornalista da Veja.Dessa forma poderiam avaliar melhor suas posições.
De minha parte e do grupo solidário às mesmas idéias , continuaremos lutando.Se não conseguirmos , restará o Tempo - Senhor da Razão.Oxalá exista, no meio do caminho, uma " cachoeira " levando para bem longe esse projeto e poupando a nossa Praça NSPaz e o dinheirão do contribuinte, desperdiçado inutilmente .À propósito , a senhora sabe que no projeto original ( mais econômico ) os mesmos estudantes e trabalhadores , mencionados em seu e-mail , seriam atendidos ? Até mais , pois Botafogo, bairro com uma unica estação, tem 128 ruas, 118 estabelecimentos ligados à saúde ( laboratórios, Clínicas, consultórios, hospitais ) e 98 escolas/colégios; grandes empresas como Furnas, IBM para citar apenas duas e muitos prédios de escritórios comerciais na praia de Botafogo e Rio Sul ?
Ipanema não chega nem perto desses numeros.Que mistério, que grande segredo envolve essa obstinação...
Atenciosamente,
M.G Fabor
(*) O fechamento da praça representa destruição ,sim.Destruição de tudo nela contido, destruição do laser e convivência de idosos, cadeirantes e crianças, principalmente, já que é a unica Praça do bairro. com características especiais.   

RAIVA DE IPANEMA ,PREFEITO ????



Parceiros,
 
hoje O Globo - 22/04 -  publicou duas matérias que não têm nada a ver diretamente sobre a preservação da Praça da Paz, mas são assuntos correlatos; uma foi sobre o enorme parque que a prefeitura está construindo em Madureira página 26e outro sobre a recuperação dos jardins do Valongo página 29. É claro que somos totalmente favoráveis à estas as iniciativas e só ficamos chocados porque é a mesma prefeitura que por um lado toma iniciativas de aumento da área verde da cidade, e da preservação de um bem tombado que é o Cemitério do  Valongo não se posiciona na defesa de um bem de seu patrimônio,  tombado, cuja descaracterização vai causar enorme impacto ambiental, - tres árvores existentes no local estão ameaçadas de extinção - a diminuição da área verde do bairro, a destrição de nossa única praça além do desrespeito a um bem tombado e a um bairro que tem sua área em torno desta praça protegido.O Conselho do Patrimônio Cultural da Cidade já recebeu representação do PSI  protocolada dia 24/01/2012 sob o número 01/000434/2012. Não se pronunciou. Sabemos que  documento foi encaminhado aos conselheiros, mas até o momento nehuma palavra nem contato recebemos como retorno de nossa representação.
O que é isto? prconceito? Vale proteger o verde e o patrimônio só em alguns lugares da cidade? Esta é uma política pública só para lugares onde há  interesses pólíticos para o prefeito, ou é uma convicção desta administração de que a preservação patrimonial e ambiental da cidade é muito importante para o bom desenvolvimento da mesma?

MAURO VENTURA


Enviado por Mauro Ventura -

Guardas curiosos

Leio que os guardas municipais vão virar zeladores do Rio. Usarão smartphones para enviar fotos dos problemas encontrados nas ruas, como postes sem luz e buracos. Segundo o secretário municipal de Conservação, Carlos Osório, o guarda "passa a ter um perfil colaborativo, de solucionador de problemas".
Espero sinceramente que sim. Porque não sei exatamente o papel atual deles. Hoje mesmo estava de carro em Ipanema quando o trânsito parou. De um lado, havia uma obra. De outro, uma mulher tentando estacionar. Como era logo depois de um cruzamento, o engarrafamento foi inevitável.
Não havia jeito de a motorista conseguir entrar na vaga. Sem conseguir avançar, os carros que vinham atrás fecharam o cruzamento. O buzinaço foi intenso. O interessante é que dois guardas municipais assistiam a tudo, sem se mexer. Eles não estavam indiferentes. Pareciam mais curiosos em ver no que aquilo ia dar. Mas nenhum deles esboçou qualquer reação. E o trânsito permaneceu parado.