ASSALTO A LUZ DO DIA !




CADÊ A POLÍCIA !

PRUDENTE DE MORAIS

EM FRENTE AO BAR GAROTA DE IPANEMA

ZUENIR VENTURA - PRAÇA DA PAZ

SÁBADO, 7 DE ABRIL DE 2012

Desconstruir e Desconversar_Zuenir_A Praça

“Isso é que é planejamento. Menos de três anos depois de inaugurada solenemente com a presença do então governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes, a estação de metrô Ipanema/General Osório vai ser fechada (e a do Cantagalo também) por pelo menos oito meses para a abertura de uma nova e discutível boca de saída que não se sabe por quê, não foi prevista. Mas tem mais. Esse genial projeto de desconstrução pretende também destombar a Praça Nossa Senhora da Paz, desmanchando o lazer de velhinhos e crianças, desmatar o parque, desplantando 113 árvores e inutilizar o espaço por no mínimo 11 meses para abrir uma estação que, conforme pesquisa, a grande maioria da população do bairro dispensa por desnecessária. Mas, se o plano é transformar o trânsito num caos durante esse tempo, isso com certeza vai-se conseguir. O pior é que, para variar, não se fornece ao respeitável público uma razão, sequer um argumento convincente, para todo esse surto de bota-abaixo. O projeto parece ser desconstruir e desconversar.”
O Globo_7.04

JUDAS...........QUEM SERÁ??????



TOMARA QUE CONTINUE ASSIM !

BAIRROS.COM

Enviado por Bairros.com

Degustação na orla da Zona Sul durante o feriado

As barracas do Marcão, no Leblon; e Brasil, em Ipanema, vão transformar suas áreas nas areias cariocas em pequenas Saint Tropez francesas. Espumantes brasileiros e vinhos rosés do Sul da França serão servidos durante todo o feriado da Semana Santa, hábito frequente nas praias europeias.

A primeira degustação custa R$ 12, e o cliente fica com a taça de presente. A partir da segunda, a bebida sai por R$ 8,. A ação é promovida pela Porto Di Vino, loja especializada em vinhos localizada em Niterói.

Serviço:
Barraca do Marcão, em frente ao Marina: Av. Delfim Moreira 630, Leblon
Brasil, em frente ao Ceasar Park: Av. Vieira Souto 460, Ipanema.
Informações: (21) 2610-2360 ou porto@portodivino.com.br.

PRAÇA NOSSA SENHORA DA PAZ

..Praça em Ipanema causa disputa entre poderes

Por Cibelle Brito (cibelle.brito@oglobo.com.br) Agência O Globo – 22 horas atrás....



A Praça Nossa Senhora da Paz, considerada por muitos moradores de Ipanema o melhor espaço de lazer do bairro, é motivo de uma disputa entre os poderes Legislativo e Executivo do Rio. A Câmara Municipal aprovou, no último dia 20, um projeto de lei para tombamento do local. A justificativa foi a necessidade de preservação de seus valores histórico, cultural e social. No entanto, o texto foi vetado pelo prefeito Eduardo Paes na semana passada, sob a alegação de ser inconstitucional.

De acordo com o projeto de lei, de autoria do vereador Carlo Caiado (DEM), o tombamento teria como objetivo impedir construções na praça e a retirada de árvores, exceto por motivo de segurança. Segundo o parlamentar, o texto foi elaborado em 2009, quando o subsolo da Nossa Senhora da Paz quase foi transformado em garagem subterrânea. O projeto voltou a ser debatido na Câmara após o governo estadual ter anunciado a retirada de árvores centenárias do local, uma intervenção prevista nas obras de construção de uma estação do metrô.

- O tombamento por meio de uma lei municipal proibiria qualquer intervenção na Nossa Senhora da Paz, que é um dos pulmões da Zona Sul - diz Caiado, acrescentando que está fazendo uma mobilização para uma nova votação do texto na Câmara, desta vez para tentar derrubar o veto do prefeito.

Ignez Barreto, presidente do Projeto de Segurança de Ipanema (PSI), organiza um abaixo-assinado pelo tombamento da praça que será encaminhado ao Ministério Público estadual. Ela afirma ter conseguido duas mil assinaturas em três dias.

- Todos entendem que o metrô é necessário, mas não podemos permitir que a única praça calma do bairro seja sacrificada. Em qualquer cidade esse seria um espaço sagrado - afirma Ignez, que também alega questões de segurança para defender o tombamento. - A abertura de uma estação do metrô acabaria com a tranquilidade das famílias que deixam crianças brincarem com liberdade na área de lazer.

Frequentadores da praça, que tem mobiliário infantil e aparelhos da Academia da Terceira Idade, acompanham com grande interesse o embate entre os poderes Legislativo e Executivo. A estudante Marcela Araújo Oliveira, que mora em Ipanema há menos de um mês, considera a Nossa Senhora da Paz o melhor espaço do bairro para sua filha Manuela brincar.

- Gosto da tranquilidade daqui. Caso o metrô chegue, precisa ser muito bem planejado - afirma.

A escritora Maria Paes Leme concorda:

- Não sou contra o metrô, mas deve existir uma alternativa menos agressiva para esse ambiente.

Ao justificar sua decisão, Paes alegou que a Constituição impõe ao Executivo, e não ao Legislativo, a proteção ao patrimônio. O prefeito também descreveu a tentativa de tombamento como uma "medida de conveniência e oportunidade".

EMAIL RECEBIDO

Rio de Janeiro, 4 de abril de 2012-04-04




GRAVE EQUÍVOCO DO PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA


Alerta-se ainda uma vez sobre o grave equívoco que esse PSI comete ao afirmar ser a Praça N. Sra. Da Paz, única no bairro. Existem a Praça Gen. Osório, o Jardim da Alah, outras menores e Largos.
Tal afirmativa pode tornar-se tendenciosa e subverter os objetivos iniciais do Projeto em abranger os interesses comunitários do bairro como um todo.

JGuia

PRÓXIMA REUNIÃO

A próxima reunião do Projeto de Segurança de Ipanema será, SEGUNDA FEIRA, dia 09/04 às 18hs. no Colégio Notre Dame .

PAUTA

MP- N. Sra. da Paz –– abaixo assinado – mobilização – organização de mais grupos de coleta de assinaturas – Tony e Roselene

MP carnaval – MP andamento

Cantagalo- projeto Light.

ACESSE O NOSSO BLOG – WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

PROJETODEIPANEMA@gmail.COM.

ENTRE NO FACEBOOK E INDIQUE NOVOS AMIGOS - PSI IPANEMA

Twitter: @psi_seguipanema

HTTP//WWW.flickr.com/photos/psi ipanema

DEDIC – 14ª. DP – 23322866/ 23322880

DISQUE DENÚNCIA – 22531177

REUNIÃO DEPOIS DO DIA 09/04 SERÁ DIA 23/04 –