VERÃO !



Postos da orla fechados para obra em pleno verão

Obras em banheiros do 5 e do 9 vão até o Carnaval. Calor deve bater recorde domingo

POR Diogo Dias


Rio - Banhistas que frequentam as areias de Copacabana e Ipanema estão de cabeça quente, e não é por causa das altas temperaturas do verão carioca, que amanhã deve bater recorde de calor, segundo previsão meteorológica. Em plena temporada de praia, dois postos de salvamento, o 5 e o 9, estão em reforma, impedindo o público de se lavar e se refrescar nas duchas ou de usar os banheiros públicos. Os postos vão ficar interditados pelo menos até o Carnaval.


Um dos pontos mais disputados da Praia de Ipanema, o Posto 9 está fechado desde outubro. Apertada para ir ao banheiro, a estudante Paula Braga, 21 anos, deu de cara com os tapumes da obra. Além de andar cerca de 800 metros, teve que encarar longa fila que se formou no Posto 8.“Aguentei o máximo que pude para chegar até aqui e me deparo com essa fila. Nunca vi tanta gente para usar o banheiro, ainda mais no meio de semana”, reclamou.A demanda pelos serviços do Posto 9 também reflete no vizinho Posto 10, onde a fila do banheiro impressionou as turistas argentinas Sofia Dartiguelongue, 22 anos, e Yuliana Nicolini, 21. Pela primeira vez no Brasil, as amigas criticaram a falta de estrutura para atender os banhistas.“A praia é um dos maiores cartões-postais da cidade. A gente esperava encontrar boa oferta de serviços. Nunca imaginei que ficaria tanto tempo esperando para ir o banheiro”, criticou Yuliana, depois de 15 minutos na fila.

Reforma do Posto 9 está a pleno vapor; promessa era de que estivesse pronta no fim do ano passado Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

No Posto 4, em Copacabana, os comentários não são diferentes. Longas filas estão se formando no local por causa da interdição do Posto 5. “Como não gosto de praia cheia, procuro vir sempre no meio de semana. Mas a facilidade para usar o banheiro acabou quando a obra começou”, reclama a dona de casa Salete Santana, 41 anos.Fila também para ducha de água doceA interdição dos postos 5 e 9 sobrecarregou as duchas dos postos vizinhos. Banhistas contam que, antes do início das obras, era raro encarar fila para o serviço. Para os usuários, a reforma deveria ter sido concluída antes do verão.“Gosto de tirar o sal do corpo antes de ir embora da praia. Acho legal fazer melhorias, mas a obra não deveria demorar tanto tempo”, comenta a estudante Thamires Cardoso, 18 anos. Ela e a amiga Dandara Martins, 18, utilizaram o serviço no Posto 8.Se depender do clima, as filas dos postos ficarão ainda maiores neste fim de semana. A previsão é de novo recorde de calor e de poucas ondas, com altura de até meio metro. A temperatura deve chegar hoje a 37 graus e, amanhã, a 39. Os termômetros variaram ontem entre 23 e 37 graus. Segundo o Climatempo, só na terça volta a chover.Depois de reabertos, mais dois em reformaDepois que as obras nos dois postos foram concluídas, outras duas unidades, em Copacabana e Leblon, serão interditadas para reforma. Vice-presidente da concessionária Orla Rio, João Marcello Barreto explica que a reforma vai ampliar o serviço oferecido nos postos e ressalta que, com a modernização, as filas devem diminuir.“Toda obra causa transtorno. Mas depois de inaugurada, a população vai contar com um serviço melhor e mais qualificado”. Hoje, cada posto tem um banheiro de homem e outro de mulher. Após a obra, haverá mais um masculino. Além das duchas, serão construídas cabines reservadas para banho.

AMANHÃ !

Blocos antecipam carnaval neste fim de semana em toda a cidade

Dos 21 desfiles autorizados, nove estão na Zona Sul. Banda de Ipanema deve reunir 50 mil
CLAUDIO DE SOUZA
MADALENA ROMEO

RIO - Os blocos de carnaval começam a esquentar a cidade neste fim de semana, com dezenas de milhares de foliões nas ruas e algumas mudanças no trânsito. São 21 desfiles autorizados em toda a cidade, dos quais nove na Zona Sul. Clique aqui veja as interdições no trânsito em toda a cidade.


Confira a moda dos blocos

Pré-carnaval reunirá 800 mil foliões em 151 desfiles
Solidariedade a Wando chega ao carnaval do Rio
Criatividade nos nomes dos blocos de carnaval não tem limites
Blocos de rua desfilam novas versões de música pop
Um dos maiores, com mais foliões, deve ser o da Banda de Ipanema, com estimativa de 50 mil pessoas. A concentração está marcada para amanhã às 16h, na Rua Gomes Carneiro e o desfile está previsto para 17h30, seguindo pela Vieira Souto, Joana Angélica, Visconde de Pirajá, com o término na Praça General Osório, até às 22h.

Canteiros foram cercados por tapumes

As duas pistas da Vieira Souto e as ruas do percurso serão interditadas durante a passagem do bloco. A banda terá uma ala em homenagem ao Cacique de Ramos, com mais de 100 pessoas do bloco que completa 50 anos. A prefeitura cercou com tapumes os canteiros das calçadas da Vieira Souto para evitar que foliões estraguem as plantas, como ocorreu em 2011.
— Oferecemos cobrir os canteiros aos síndicos dos prédios da orla e 99% deles aceitaram — afirmou o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello.
Amanhã, às 10h, o "Desliga da Justiça" começa a folia com o Baile do Máskara, na Praça Santos Dumont, na Gávea. A partir das 11h, entra a bateria do bloco, formada por cerca de 50 ritmistas vestidos de super-heróis, que tocam repertório variado, do axé ao funk, passando por sambas próprios e clássicos das escolas da Sapucaí. A apresentação deve terminar até às 15h e acontece dentro da própria Praça, sem interdição de ruas.
Às 11h, na Lagoa, próximo ao Corte de Cantagalo, começa a concentração do Spanta Neném. O desfile do bloco começa às 13h e segue pela ciclovia até a altura do Clube Caiçaras, próximo ao Jardim de Alah.
— Na concentração, temos o Spantinha com atividades para crianças. Depois, no desfile, cantamos o samba do bloco que está no 10 carnaval — explica Rodrigo Sampaio.
O Imprensa Que Eu Gamo se concentra em frente ao Mercadinho São José, em Laranjeiras, às 13h de amanhã. O desfile, previsto para 15h, passa pela Gago Coutinho, Largo do Machado e Rua das Laranjeiras, retornando ao ponto de partida.
— Pelas estimativas da PM do ano passado, a gente espera que venham ao desfile cerca de 15 mil pessoas — disse Rita Fernandes, presidente do bloco.
Me Esquece desfila no domingo, no Leblon
A interdição da Rua Gago Coutinho começa às 13h e, a medida que o bloco anda, serão fechadas parte do Largo do Machado e a Rua das Laranjeiras, que deve ser liberada até 19h.
No domingo, desfila ainda o Me Esquece, com estimativa de 15 mil pessoas. A saída está marcada para às 11h na Delfim Moreira, da Niemeyer a Afrânio. Em Botafogo, tem o Calma, Calma Sua Piranha!, na Visconde de Caravelas, às 12h.

ONDE ESTÁ A MORAL DESSA FACULDADE ???

Era só o que faltava......VERGONHA NA EDUCAÇÃO DO BRASIL

ARPOADOR

Ontem o Arpoador virou lixeira por causa dessa festa.
Hoje pela manhã,até biquinis foram encontrados largados na areia.

TERRA DE NINGUÉM !

A orla virou quintal ,terra de ninguém !
A turma vem para cá,deixa a praia imunda,urinam,e depois vão embora largando tudo pelo caminho e a orla que deveria ser um cartão postal vira um chiqueiro a céu aberto.
A prefeitura que deveria proteger é a primeira a dar o mau exemplo !
Depois ainda dizem que a zona sul é elitista.

NÃO ,A ZONA SUL CUIDA !

A ZONA SUL DÁ VALOR AO QUE TEM !E PAGA ,PARA QUE ASSIM POSSA CONTINUAR,SENDO UM CARTÃO POSTAL !


Vai rolar muito samba na orla de Ipanema

Jornal do Brasil

Anna Ramalho

Sambas de Verão

Dando continuidade ao programa "Sambas de Verão", o CCBB na Orla apresentano mês de fevereiro rodas de samba comandadas por nomes expressivos da cena musical do Rio de Janeiro.

Para começar: o consagrado compositor Moacyr Luz, no sábado dia 04.

CARNAVAL CHEGANDO !

PROBLEMAS NA ORLA

..Um mar de problemas pela orla da Zona Sul

Por Cibelle Brito e Simone Avellar (falazsul@oglobo.co

Agência O Globo


Já se passam três verões desde o início das operações "Choque de Ordem" nas praias da Zona Sul. No entanto, as irregularidades nas areias ainda estão longe de serem combatidas. Basta uma caminhada pela orla, do Leme a São Conrado, para constatar que a fiscalização deixa muito a desejar: esportes praticados à beira d'água, animais na areia, queijos assados e camarões à venda por ambulantes são "proibições" facilmente encontradas.

Em dezembro de 2009, uma das primeiras medidas do "Choque de Ordem" foi a padronização das barracas. A justificativa, na época, foi que a medida facilitaria a identificação e fiscalização dos vendedores autorizados a trabalhar nas praias cariocas. Só que sem manutenção, enferrujadas e cheias de remendo, as barracas acabaram sendo um tiro no pé.

- Os barraqueiros exploram um ponto que é, além de cartão postal da cidade, um local nobre que atende ao turista e usuário de alto poder aquisitivo. A troca do material de trabalho deveria ser feita pelo menos uma vez ao ano. Este aspecto sujo e desleixado da praia leva os frequentadores a terem o mesmo padrão de comportamento. Tudo acaba sendo nivelado por baixo - opina Ignez Barreto, presidente do Projeto de Segurança de Ipanema (PSI).

Quando questionados sobre a manutenção dos equipamentos, barraqueiros e autoridades não se entendem, num jogo de empurra-empurra de responsabilidades.

Dilma Ana Abdia, proprietária da barraca "Dona Dilma", na altura da Rua Vinícius de Moraes, em Ipanema, diz que não tem condições de arcar com os custos de reparo.

- Eles prometeram que iam ajudar com a manutenção, mas não fazem nada. Qualquer consertinho, nessa barraca, não sai a menos de R$ 600. Por isso é que estão todas ruins. Deveria ter manutenção de seis em seis meses, mas, sozinhos, não podemos bancar - afirma.

A Secretaria Especial de Ordem Pública, por sua vez, disse que vai cobrar providências junto a associação de barraqueiros em relação a manutenção dos equipamentos.

Banho nos cães e altinho a qualquer hora

A falta de um maior ordenamento na praia, reflete-se também na qualidade dos serviços prestados a população. Em pleno verão, banhistas estão sem os banheiros do Posto 9, que está em obras.

Durante uma visita à Praia de São Conrado, na semana passada, O GLOBO-Zona Sul flagrou uma banhista passeando com dois labradores à beira d'água. O presidente da Associação de Moradores e Amigos de São Conrado, José Britz, diz que frequentemente organiza campanhas para desestimular a prática e acusa a Guarda Municipal de não fazer a sua parte. Ele frisa que, diferentemente do que acontece em outros pontos, agentes da prefeitura não têm tendas na praia.

Britz também reclama da má conservação do jardim da Praia de São Conrado, onde, de coqueiros doentes, só restaram os troncos.

Outro problema comum na orla da Zona Sul é o jogo de altinho perto do mar fora do horário permitido - só está liberado depois das 17h. Na última semana, quando os termômetros marcaram 39 graus e as praias estavam lotadas, O GLOBO-Zona Sul flagrou várias rodas de altinho em Ipanema e Copacabana.

Segundo a Secretaria Especial de Ordem Pública, a fiscalização foi intensificada desde o início da Operação Verão, no dia 9 de dezembro, com 481 guardas atuando no controle urbano da orla. O órgão afirma que, nos finais de semana, há um reforço de cem agentes.

VAI ACABAR O ESPAÇO DOS BANHISTAS !


BARRAQUEIROS , JORNAL O GLOBO,HOTÉIS E AGORA SUNDOWN.
QUALQUER DIA NÃO TEM MAIS ESPAÇO PARA AS PESSOAS QUE FREQUENTAM A PRAIA !

Sundown empresta cadeiras e guarda-sóis em praias cariocas

Marca de protetor solar busca se aproximar dos consumidores durante o verão no Rio de Janeiro por meio da Tenda de Gentilezas. Ação é realizada nas orlas de Copacabana, Ipanema e Leblon

Por Letícia Alasse, do Mundo do Marketing

leticia@mundodomarketing.com.br

A Sundown criou a Tenda de Gentilezas para se aproximar dos consumidores durante o verão na cidade do Rio de Janeiro. No espaço, disponível nas praias de Copacabana, Ipanema e Leblon, a marca oferece aos banhistas um Kit Gentileza, composto por duas cadeiras de praia e um guarda-sol.

Para receber o empréstimo, o consumidor deve apresentar o Cartão Gentileza, que é recebido ao comprar qualquer produto de 200 ml da linha de protetor solar nas lojas credenciadas. Na aquisição de um segundo produto da marca, o comprador ganha três cartões que podem ser usados simultaneamente.

A Tenda de Gentilezas Sundown funciona todos os fins de semana até o dia 12 de fevereiro. Quem assina a ação é a agência Aktuell.

AGRADECIMENTO


Finalmente foi retirado o cache-pot quebrado da esquina de Maria Quitéria com Visconde. Ipanema e o PSI agradecem. Agora temos de pensar em retirar os outros, que embora não estejam, todos estraçalhados estão em péssimo estado e mais enfeiam que enfeitam o bairro.
Obrigado, um abraço,
Ignez

REI DA PRAIA


Alison começa ano olímpico defendendo título de Rei da Praia
31 de janeiro de 2012 • 16h44

Alison e Emanuel já começaram os treinos, pensando também, na vaga olímpica

Foto: Maurício Kaye/Divulgação


O atual campeão do Rei da Praia, Alison começa 2012, que tem como principal competição os Jogos Olímpicos de Londres, tentando defender sua coroa nas areias de Ipanema. Nesta segunda-feira, ele e seu parceiro Emanuel foram confirmados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) como uma das três duplas masculinas pré-selecionadas para as duas vagas em Londres.
Depois de buscar novamente o título de rei, o grande objetivo de Alison será a corrida por uma vaga para a Olimpíada. "A expectativa de participar dos Jogos é muito grande. Eu e Emanuel estamos nos preparando para isso. Treinamos para representar o Brasil da melhor maneira possível, caso consigamos a classificação¿, afirmou Alison.

O jogador capixaba, que conquistou uma série de títulos importantes ao lado de Emanuel, viu no Rei da Praia o início de uma temporada perfeita. "Sem dúvida, 2011 foi o melhor ano da minha carreira, um ano de muitas conquistas. E tudo começou com o título de Rei da Praia", disse Alison, que comemorou ainda as vitórias da Copa do Mundo, do Circuito Mundial, do Circuito Brasileiro e a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos.

Para repetir a dose e começar 2012 com um título, Alison treina em ritmo forte na Praia do Leme, na companhia de Emanuel e sob o comando da técnica Letícia Pessoa. Em sua terceira participação no Rei da Praia Embratel, Alison já desenvolveu um carinho especial pelo torneio: "Nessa competição, só jogam os melhores. Espero poder disputar a coroa todos os anos até o fim da minha carreira".

Sua bem-sucedida parceria com Emanuel já dura três anos. A dupla tem alcançado ótimos resultados e este ano aposta na parte científica do vôlei em busca de saldos ainda mais positivos. Uma das iniciativas foi a contratação de um fisiologista, que fará um acompanhamento criterioso dos treinos, que já começaram com força total no Leme.

Nesta edição do Rei da Praia, participam também: Emanuel, Pedro Cunha, Ricardo, Harley, Bruno Schmidt, Marcio e Pedro Solberg. Com exceção da dupla Harley/Bruno Schmidt, todos foram pré-selecionados pela CBV para os Jogos de Londres.

ASSALTOS !!!

Ipanema ferve no verão – com os assaltos


Uma nova onda de assaltos em Ipanema está deixando os moradores em pânico – todos que foram roubados vivem em prédios antigos e, quase sempre, sem porteiro. Dois homens bem-vestidos, aparentando no máximo, 35 anos, assaltaram quatro apartamentos naquela área, nas últimas duas semanas: dois na Rua Farme de Amoedo, um na Alberto de Campos e outro na Barão da Torre(três desses endereços, são coberturas).

O chaveiro que fica na esquina de Barão da Torre com Vinicius de Moraes sabe exatamente quais são as vítimas. Foi ele quem trocou as fechaduras – algumas têm medo que seu nome seja publicado. Todos registraram queixas na 14ª DP; os Boletins de Ocorrência estão sob os cuidados de Joana Santos Goulart.

MAIS BADERNA DOS HOTÉIS !



fotos de Fernando A.

a segunda é do Country Club

BADERNA DOS HOTÉIS EM IPANEMA!



EMAIL RECEBIDO

OLÁ,
Pois bem. A nossa rua está uma baderna e desrespeito total aos moradores.

Os restaurantes com música altíssima não permitem que tenhamos uma noite tranquila. Ninguém respeita ninguém e a Guarda Municipal é puro enfeite.

Bicicletas transitando sobre as calçadas, mesas e cadeiras ultrapassando o limite permitido e a garotada, de copo de bebidas na mão, de pé em pleno asfalto causando um engarrafamento sem limite. Isso todas as tardes por volta das 18 horas em diante. Um inferno!!!

Semana passada o reboque esteve lá retirando as kombis e furgões dos vendedores de bebidas na praia, que passam o dia e as vezes a noite toda estacionados à frente de nossos prédios, causando um transtorno danado e uma sujeira sem fim. Além da barulhada na chegada por volta das 5 horas da manhã e saída às nove horas da noite, é um fedor de urina danado.
Foi uma felicidade só para os moradores que vinham desde a posse do Eduardo Paz, como prefeito, pedindo socorro. Pois bem, hoje está todo mundo lá de volta.
Os carros da Guarda Municipal passam e seguem sem a menor atitude.
Não sei o que essa administração incompetente veio fazer no Rio de Janeiro.

O guardador da Vaga Certa, passa toda manhã lavando os carros estacionados, molhando toda calçada e ainda pedindo água aos porteiros dos prédios. Proibido por lei e os guardas passam por ele e ainda mechem com o dito cujo, que aliás é bem atrevidinho.

Como vê,não tem jeito não.
Desculpe o meu desabafo, mas tudo isso é muito estressante para quem paga um IPTU considerável e não tem paz.

FARME DE AMOEDO

POSTO 9


Posto 9 deve reabrir a apenas um mês do fim do verão

Obras a cargo da Orla Rio começaram em outubro e estariam concluídas em dezembro

O GLOBO, COM O LEITOR MARCELO BERGER



Posto 9, em Ipanema, está fechado desde outubro

FOTO DO LEITOR MARCELO BERGER / EU-REPÓRTER

RIO - Fechado desde outubro para obras, o Posto 9, em Ipanema, Zona Sul da cidade, tem sido neste verão apenas um ponto de referência na orla. Sua reabertura estava prevista para o dia 20 de dezembro, dois dias antes do começo da estação. Agora, o vice-presidente da Orla Rio, João Marcello Barreto, promete que o posto estará pronto antes do carnaval - pouco mais de um mês para o fim do verão. Enquanto isso, quem vai à praia no local se vira como pode:

“Desde outubro o Posto 9 encontra-se em obras (...), para desespero dos banhistas, turistas e frequentadores do Quiosque Quase Nove, localizado ao lado do posto, que, como eu, precisam atravessar a Vieira Souto para procurar o banheiro de algum bar”, escreveu o leitor Marcelo Berger no relato enviado ao Eu-Repórter.

- O Posto 9 é o primeiro que estamos fazendo. Quando você vai executar um projeto, tem que fazer ajustes até chegar ao formato perfeito. Além disso, no fim do ano, muitos fornecedores interrompem as atividades - explicou, por telefone.

De acordo com o vice-presidente da Orla Rio, o Posto 9 está em fase de acabamento. No momento, segundo ele, está sendo construída uma segunda cisterna, cuja função será armazenar a água de chuveiros e pias para que seja utilizada nas descargas dos vasos sanitários.
A Orla Rio tem a concessão da prefeitura para revitalizar todos os 27 postos de salvamento das praias cariocas e deve investir R$ 6 milhões nas obras. Além de banheiros, haverá fraldários, cabines fechadas para banho - com toalha e sabonete disponíveis nos postos e guarda-volumes - diz Barreto:

- Cada serviço terá um preço, que ainda precisamos definir com a prefeitura - contou o vice-presidente da concessionária, que deve se reunir com representantes do município ainda esta semana para resolver a questão.



CARNAVAL CHEGANDO !



BAIRRO COMEÇA A SE PROTEGER DOS FOLIÕES !

SERA????


Edifício que desabou no Centro sofreu inclinação em 1976

RioTrilhos, porém, nega que construção do metrô tenha sido a razão do problema
ROGÉRIO DAFLON


As escavações do metrô nos anos 70, rente aos edifícios Colombo e Liberdade, nos fundos do Municipal
PAULO MOREIRA / 21-2-1975 / O GLOBO
RIO - Hoje perito da Procuradoria Geral do Estado, o engenheiro civil José Schipper afirma que, durante as obras do metrô, em 1976, o Edifício Liberdade sofreu uma leve inclinação. Seu testemunho foi fortalecido pelo síndico do prédio, Paulo Renha.

— Na construção do metrô, foram instaladas, na Avenida Treze de Maio, duas paredes paralelas: uma do lado par e outra do lado ímpar dos prédios e moradias da via, para que se cavasse uma grande depressão na rua, onde passariam os trens. A parte da parede em frente à calçada do Liberdade apresentou fissuras. Os operários logo taparam o buraco ali, para a construção de nova parede. Na sequência, as pessoas ali repararam que o prédio sofreu uma pequena inclinação. Não posso precisar de quantos centímetros, mas era visível — disse Schipper, que, na época, tinha um escritório na Treze de Maio.


O engenheiro enfatizou que isso não é motivo para um prédio vir abaixo, mas considera que essa informação deve ser levada em conta. Schipper não sabe se o metrô e o governo do estado tomaram, na época, as providências cabíveis. Porém, por intermédio de seu advogado, Geraldo Beire, o síndico Paulo Renha confirmou que viu a leve inclinação, informando que o estado fez intervenções que asseguraram a segurança do prédio.

Informado pelo GLOBO sobre a possível inclinação durante as obras do metrô, a assessoria de imprensa da RioTrilhos enviou nota na qual nega a inclinação e dissocia a queda do Edifício Liberdade não só das obras do metrô como da própria circulação dos trens. O engenheiro Pedro Gondim diz que a oscilação causada pela passagem dos trens, unida à oscilação do próprio prédio, pode ser uma das causas da queda.

— Em Londres, vários prédios receberam amortecedores para que tais oscilações não comprometesse suas estruturas — disse Gondim.

A nota da secretaria diz que "é absolutamente vedada a possibilidade de a obra ter causado ou influenciado qualquer dano aos (três) prédios em questão". O texto enfatiza que a planta do trecho da obra mostra "que as paredes externas do escoramento da vala para a construção da galeria do metrô estão em média a seis metros de distância dos prédios de números 44, 40 e 38 da Avenida Treze de Maio. Esses prédios, também segundo a nota, foram minuciosamente monitorados, não havendo nenhum registro de deslocamento ou danos aos imóveis vizinhos. Ao longo dos 36 anos de construção do trecho, não foi apontado nenhum problema do gênero", acrescenta.


A VERDADE COMEÇA A APARECER !

PSI

O GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DO PSI,TRABALHA EM CONJUNTO COM A XERIFE DE IPANEMA !

AJUDAMOS A DAR UM BASTA EM TANTA DESORDEM PÚBLICA !

QUIOSQUES !

Cada um é cada um ,com suas novidades !

METRÔ

Rio: problema faz composição parar na estação Praça Onze



Comentar 0Por volta das 8h20 desta segunda-feira, uma avaria técnica parou uma composição que seguia para o bairro Ipanema, no Rio de Janeiro. Com o problema, os passageiros tiveram que desembarcar na Praça Onze e seguir viagem em um trem seguinte.

De acordo com a MetrôRio, em decorrência do incidente, o máximo de atraso registrado foi de 12 minutos em uma das composições da concessionária. A composição com problema foi deslocada para o centro de manutenção, onde serão apuradas as possíveis causas do problema.

METRÔ

Rio: problema faz composição parar na estação Praça Onze



Comentar 0Por volta das 8h20 desta segunda-feira, uma avaria técnica parou uma composição que seguia para o bairro Ipanema, no Rio de Janeiro. Com o problema, os passageiros tiveram que desembarcar na Praça Onze e seguir viagem em um trem seguinte.

De acordo com a MetrôRio, em decorrência do incidente, o máximo de atraso registrado foi de 12 minutos em uma das composições da concessionária. A composição com problema foi deslocada para o centro de manutenção, onde serão apuradas as possíveis causas do problema.

SEOP

Operação da Seop apreende mercadorias em feira de Ipanema

Jornal do Brasil


Uma operação de combate à desordem realizada por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), na manhã desta segunda, apreendeu com ambulantes não autorizados 20 quilos de frutas na feira da Rua Henrique Dumont, em Ipanema, na Zona Sul.

Durante a ação, os fiscais também emitiram cinco autos de infração para feirantes por irregularidades como excesso de metragem e barracas fora do padrão. Participaram da ação agentes da Coordenação de Controle Urbano (CCU), do Grupamento de Ações Especiais (GAE) da Seop e guardas municipais.

ATA 23/ 01/ 2012

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENTO APOLÍTICO, FORMADO POR VOLUNTARIOS MORADORES DO BAIRRO,

COM O PROPÓSITO DE CONTRIBUIR PARA O AUMENTO DA SATISFAÇÃO SOCIAL.

ATA DA REUNIÃO REALIZADA EM 23 JAN 2012

LOCAL: COLEGIO NOTRE DAME- RUA BARÃO DA TORRE—1800 HORAS

PRESENTES: DEZ VOLUNTARIOS, MAIS O INSPETOR REGIONAL DA GM ALEX ACOMPANHADO DO SUB-INSPETOR JULIO.

COORDENADOR: IGNEZ BARRETO

ASSUNTOS TRATADOS:

· Aproveitando a presença da Guarda Municipal foram abordados diversos temas de interesse tais como:

- a existência de uma familia que dorme diariamente na areia em frente a rua Vinicius de Moraes;

- o mercadinho KIKARNES na Visconde de Pirajá, que coloca caixas e outros objetos na calçada atrapalhando os pedestres;

-problema das motos que estão estacionando de maneira irregular na Farme;

-moradora de rua dormindo na Vinicius de Moraes 71, em frente a Loja da Casa Alberto que está fechada. Foi contatado o proprietário para que fechasse a área mas não houve resposta.

-foi denunciado que existe um verdadeiro restaurante funcionando no calçadão próximo ao Cesar Park, entre Maria Quitéria e Garcia, chama-se Ponto da Saúde.Tem cardápio, faz todo tipo de refeição, camarão, peixe, etc.Tem garçons em uniforme, cerca de 60 mesas. Solicitamos uma imediata vistoria quanto à questão da segurança( bujões, etc), higiene e permissão para operar.

-Quanto ao problema dos mendigos que não querem ir para os abrigos, solicitamos que não seja permitido que fiquem deitados nas vias públicas com seus pertences, isto não é permitido pela lei, têm que circular.

-Os ambulantes voltaram para a praia, inclusive invadindo a área de preservação da restinga deixando detritos, próximo à barraca do Jacaré.

- Solicitamos com empenho à Comlurb que coloque mais latões de lixo na areia.

O Inspetor Alex comprometeu-se em cooperar em todos os itens apontados.


Ação M.P. –praça Nsra da Paz- é muito importante que continuemos as ações contra a estação na Praça NSRA da Paz e contra a construçaõ do trajeto linear Barra, Leblon,Gávea, Ipanema, Centro.

Ação no M.P. sôbre o carnaval: .


ACESSE NOSSO BLOG: WWW.PSIPANEMA.BLOGSPOT.COM

NOSSO E MAIL: projetodeipanema@gmail.com

FACE BOOK: PSI IPANEMA

DEDIC- 14ª DP 23222886 / 23322880

DISQUE DENÚNCIA; 22531177

PRÓXIMA REUNIÃO: DIA 6 de fevereiro de 2012ÀS 1800 HORAS

COLEGIO NOTRE DAME-PARTICIPE...

ATA REDIGIDA POR: ROGERIO ESTEVES

ATENDIMENTO JURÍDICO

OI FUTURO

Sebastião Barbosa, fotógrafo

A Galeria do Oi Futuro em Ipanema recebe a exposição Sebastião Barbosa, fotógrafo. Um panorama com as experimentações fotográficas feitas pelo artista nos últimos dez anos será apresentada através de câmeras e fotos produzidas com os equipamentos no Rio de Janeiro e em Paris.

Ainda faz parte da exposição uma instalação composta por mais de mil latas de diversos formatos e origens, adquiridas de moradores das ruas do Rio de Janeiro e de Paris, e transformadas em câmeras. Um vídeo também apresenta um making of do processo de produção das imagens da exposição alternado com animações das fotografias em pinhole.


Sebastião Barbosa, fotógrafo
Oi Futuro Ipanema - Galeria do 2º Piso - Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema.
29 de janeiro a 25 de março de 2012 - Terça a domingo, 13h às 21h.
Telefone: (21) 3201-3010.
Grátis. Livre.

OI FUTURO

Sebastião Barbosa, fotógrafo

A Galeria do Oi Futuro em Ipanema recebe a exposição Sebastião Barbosa, fotógrafo. Um panorama com as experimentações fotográficas feitas pelo artista nos últimos dez anos será apresentada através de câmeras e fotos produzidas com os equipamentos no Rio de Janeiro e em Paris.

Ainda faz parte da exposição uma instalação composta por mais de mil latas de diversos formatos e origens, adquiridas de moradores das ruas do Rio de Janeiro e de Paris, e transformadas em câmeras. Um vídeo também apresenta um making of do processo de produção das imagens da exposição alternado com animações das fotografias em pinhole.


Sebastião Barbosa, fotógrafo
Oi Futuro Ipanema - Galeria do 2º Piso - Rua Visconde de Pirajá, 54, Ipanema.
29 de janeiro a 25 de março de 2012 - Terça a domingo, 13h às 21h.
Telefone: (21) 3201-3010.
Grátis. Livre.