PROJETO VERÃO RIO


Projeto Verão Rio estreia em Ipanema com sol e atividades

Empréstimo de barracas e cadeiras, shiatsu e degustação de sorvete estão entre as opções

O Globo



A tenda do projeto Verão Rio está no posto 10, em Ipanema

Marcelo Piu


RIO - O clima colaborou para a estreia da primeira edição do Verão Rio, que aconteceu na manhã deste sábado, em Ipanema. Numa tenda instalada na altura da Avenida Henrique Dumont, no posto 10, os banhistas que foram desfrutar do belo dia de sol na praia ainda aproveitaram para pegar barracas e cadeiras emprestadas, receber massagens e ter seus pés sujos de areia lavados no calçadão, entre outras atividades oferecidas pelo projeto. Desenvolvida em parceria pelo GLOBO, a Orla Rio e a prefeitura do Rio, com patrocínio de Unimed, Vivo, Itaipava e O Boticário, a iniciativa vai ocupar as areias durante cinco fins de semana, até o dia 5 de fevereiro: os três primeiros em Ipanema e os dois seguintes na Barra, próximo ao hotel Windsor.

- É muito importante institucionalmente para o GLOBO, um jornal que é a cara do Rio, estar nesse projeto e ainda agregar marcas que também têm muita identificação com a cidade - disse Cláudia Lobo, coordenadora de ações de marketing do jornal.

O dia começou com uma atividade infantil ecológica, teve sessões de shiatsu e massagens relaxantes. À tarde, começa a distribuição de sorvetes e, quando o sol começa a baixar, às 17h, a tenda vira uma grande pista de dança à beira-mar, com direito a DJ.

Além das atividades na tenda, o projeto ainda prevê aulas de esportes. Neste fim de semana, sábado é dia de surfe e domingo de futevôlei. Nos quiosques da orla de Ipanema, artistas novatos apresentam pocket shows.
Links patrocinados

NÃO PERCAM !!!!!

TREMENDO VERÃO !

Metrô passa a ter linha direta de Pavuna a Ipanema

Serviço estará disponível nos fins de semana


POR CHRISTINA NASCIMENTO

Rio - Chegar às praias da Zona Sul vai ficar mais rápido e confortável para quem mora no subúrbio. A partir de hoje e em todos os fins de semana de janeiro, o Metrô Rio vai colocar trens extras a cada meia hora — das 9h às 16h — para irem da Pavuna à estação Ipanema-General Osório sem precisar de transferência para a Linha 1. A novidade vai valer também no feriado de São Sebastião, dia 20.

Sem a baldeação na estação do Estácio ou até Botafogo, o passageiro vai economizar 13 minutos para chegar à orla da Zona Sul. O esquema especial acontecerá sempre aos sábados e domingos. Para curtir a Praia em Copacabana, os passageiros devem descer nas estações Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo. Se a opção for o Arpoador, a dica é desembarcar na General Osório.

O coordenador de Planejamento de Transportes do Metrô Rio, Rafael Halliday, explicou que o esquema especial está programado para funcionar em janeiro, mas, se o balanço da chamada Operação Férias for positivo, pode ser estendido até fevereiro. “Vai depender da repercussão e da demanda deste serviço entre os usuários”, disse ele.

Como pode ocorrer aumento do número de passageiros por causa do trajeto mais curto, o atendimento nas bilheterias e nas estações e a segurança serão reforçados.

.

BICICLETÁRIO !

..Sem bicicletários, cariocas apelam ao improviso


Por Elenilce Bottari (elenilce@oglobo.com.br)

Agência O Globo –


RIO - Na última quarta-feira, o projeto Bike Rio - de aluguel de bicicletas - bateu a marca de cem mil viagens desde que começou a funcionar em 28 de outubro passado. Mas, se por um lado o programa Rio Capital da Bicicleta vem conquistando o coração dos cariocas, por outro, o crescimento da demanda aumentou ainda mais o déficit de bicicletários na cidade. A falta de vagas de estacionamento levou a ONG Transporte Ativo a fazer um levantamento para verificar a extensão do problema. Só no percurso entre as avenidas Ataulfo de Paiva, Visconde de Pirajá, Gomes Carneiro, Francisco Sá e Nossa Senhora de Copacabana, que cruzam os bairros de Leblon, Ipanema e Copacabana, a ONG encontrou em único dia 608 bicicletas estacionadas em postes, árvores e grades, entre outras improvisações.

- Com o aumento do uso de bicicletas, torna-se necessário pensar em locais para estacionamento delas. A certeza de encontrar local adequado para estacionar seguramente seu veículo é fator muitas vezes decisivo para os ciclistas, novatos ou não. E foi para buscar informações sobre esta demanda que fizemos esse levantamento - explicou o presidente da entidade, José Lobo.

O levantamento foi feito entre 10h e 16h do dia 14 de dezembro passado, por amostragem. No Leblon, foram encontradas sete bicicletas estacionadas irregularmente por quarteirão. Já em Ipanema, a média subiu para 15,7, voltando a cair em Copacabana, onde média ficou em 7,6.

O estudo defende ainda a adoção da troca de algumas vagas de carros por vagas de bicicletas, de preferência perto das esquinas.

- Isso é muito usado em cidades europeias, americanas e já foi usado no Rio como solução para a instalação de estações de bicicletas públicas - diz Lobo. - É uma forma de incentivo ao uso da bicicleta e aumenta a segurança nas esquinas, permitindo uma visão mais ampla do entorno.

A prefeitura promete reverter a situação a partir deste mês, com o início das instalações dos novos bicicletários. Segundo o secretário de Conservação, Carlos Osório, a instalação começará pela orla de Ipanema.

O Rio possui hoje três mil vagas de estacionamento de bicicletas, 2.350 a mais do que no início do governo, há três anos, diz Osório. Ele garante que o problema já está sendo enfrentado.

- O Rio tem um conjunto de bicicletários de vários tipos, muitos com modelos antigos, pouco adequados. No fim do ano passado, as secretarias do Ambiente e do Urbanismo criaram um novo modelo que começará a ser instalado na orla - disse o secretário.

..

IRONIA DO DESTINO!

JUSTAMENTE HOJE PELA MANHÃ BEM CEDO UM ENORME CAMINHÃO DA COMLUB,VIROU DE PERNAS PRO AR NA ESQUINADA VINÍCIUS COM VIEIRA SOUTO !
ISSO É QUE CAMPANHA PELA LIMPEZA !LIXO P/TODOS OS LADOS E AQUELE CHEIRINHO GOSTOSO!

APARECEU UMA TURMA PARA LIMPAR E JOGAR PERFUME !

Campanha vai conscientizar população para descarte correto de lixo nas praias
Alana Gandra



A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) lança amanhã (7), em Ipanema, na zona sul da cidade, uma nova etapa da campanha Onda Limpa, visando ao período do verão, quando mais de 1 milhão de pessoas frequentam diariamente as praias cariocas, aproveitando as férias.

“O trabalho nosso é ordenar o lixo que é produzido diariamente”, disse hoje (6) à Agência Brasil o diretor de Serviços da Comlurb, Henrique Damásio. A campanha quer conscientizar cariocas e turistas a dar uma destinação correta aos resíduos produzidos por eles, com predominância de cocos e embalagens de sorvetes, água, cerveja e refrigerantes. “O lixo gerado nessa permanência na praia deve ser direcionado para os locais certos, que são os contêineres disponibilizados pela Comlurb e as lixeiras instaladas nas barracas autorizadas e nos quiosques”.

Em média, a produção de lixo na alta temporada do verão, nas praias do Rio de Janeiro, alcança entre 60 toneladas e 80 toneladas diárias, nos dias de semana, “considerando dias de sol”, disse Damásio. O volume aumenta nos sábados e chega a duplicar nos domingos, quando se soma aos veranistas o restante da população que trabalha. “Aí, a Comlurb chega a coletar entre 120 toneladas e 150 toneladas por dia”, declarou.

“A nossa preocupação não é reduzir o lixo. Pelo contrário. Quanto mais pessoas e mais tempo de permanência na praia, mais vão consumir”. A ideia é que todo o lixo seja disposto de uma forma mais ordenada. “Isso vai agilizar a limpeza, você não vai poluir a praia nem contaminar a areia, e o nosso serviço rotineiro vai ser mais dinâmico, quando a gente se preocupar somente em recolher o lixo, que está devidamente acondicionado. Damásio destacou, ainda, que a contribuição da população terá reflexos também na redução de custos para a Comlurb.

Para motivar as pessoas a resolverem junto com a Comlurb o problema do despejo irregular de lixo pela cidade, serão montadas amanhã (7) tendas no Posto 10, na Praia de Ipanema, onde as crianças participarão de brincadeiras educativas. Haverá show do gari Renato Sorriso e do grupo Chegando de Surpresa. A campanha abrangerá, em seguida, outras praias de grande movimento na cidade, entre as quais a Barra da Tijuca, Copacabana e o Piscinão de Ramos, na zona norte.

Pela primeira vez a Comlurb vai levar a campanha Onda Limpa para as comunidades pacificadas. Isso será feito, a partir de fevereiro, na Rocinha, Mangueira e no Borel. “Vamos procurar também passar a mesma mensagem nas comunidades carentes, no entendimento do ordenamento do lixo, de modo geral, independentemente da praia, de que nós temos que descartar o lixo no local certo, sempre em uma lixeira ou contêiner ou algum equipamento da Comlurb que está disponibilizado a todos”, disse Damásio.

A companhia também vai aproveitar o início da campanha Onda Limpa para apresentar à população o minitrator compactador, para a limpeza das praias. O equipamento é uma adaptação do aparelho que vem sendo usado nas comunidades pacificadas para recolhimento de lixo. O minitrator tem capacidade de transportar o conteúdo de 12 contêineres de 240 litros ou 24 de 120 litros. As praias de Ipanema e do Leblon serão as primeiras a usar o novo equipamento.

EMAIL RECEBIDO


Há quase dois anos atrás fui atropelada por uma bicicleta em cima da calçada na frente do meu prédio na Rainha Elizabeth. Graças aos meus bons reflexos só machuquei o braço e sem muita importância. Semana passada conversando com uma conhecida que apresentava uma atadura na mão, fiquei sabendo que foi atropelada por uma bicicleta e terá que operar para não perder o movimento de um ou dois dedos.

Tem uma senhora que passa de vez em quando em velocidade pela porta do meu prédio, em cima da calçada (Rainha Elizabeth, 729) numa motoneta, uma bicicleta motorizada. O que fazer?
Outro dia fui perguntar para uma moça da Guarda Municipal se bicicleta não era considerado veículo. O que obtive como resposta é que não podem fazer nada.

Aí na semana passada, mais precisamente na quinta-feira às 10.25h (registrei para poder comentar) quando ia atravessar a rua Visconde de Pirajá esquina com Jangadeiros, na faixa,
com o sinal verde para mim, tive que parar para não ser atropelada por uma bicicleta que foi autorizada pelo rapaz de jaleco da prefeitura (ele estava parado na esquina tomando conta do trânsito) a passar como se sinal não fosse também para veículos como bicicletas, triciclos.
Esse pessoal recebe treinamento?

O que será que é dito às pessoas sobre bicicletas e triciclos?

Os triciclos do Supermercado Zona Sul, existe uma filial muito próxima e mesmo outros triciclos, sobem, descem calçadas numa velocidade absurda, isso quando não nos surpreendem no sentido contrário, como se fosse normal, permitido.

Mais uma vez pergunto, o que fazer nesse caso? Já que até a polícia diz não poder fazer nada?

Obrigada.Eliane G





PROJETO VERÃO RIO

Projeto Verão Rio do Jornal o Globo



O verão chegou e um dos destinos turísticos mais procurados desta estação é o Rio de Janeiro.

Pensando nisso, o jornal O Globo, em parceria com a Orla Rio, preparou uma série de ações nas praias da cidade. A partir de sábado (7), uma tenda será montada nos fins de semana — que se revezará entre Ipanema e Barra da Tijuca — oferecendo serviços como massagem, oficinas de esportes variados, recreação para as crianças e empréstimo de cadeiras, barracas, além dos jornais O Globo e Extra que poderão ser lidos gratuitamente.

Em Ipanema a tenda estará em frente ao Country nos dias 07 e 08, 14 e 15, e 21 e 22 de janeiro. Na Barra da Tijuca, em frente ao Windsor, nos dias 28 e 29 de janeiro, e 4 e 5 de fevereiro.

O Projeto Verão Rio contempla ainda a blitz lava-pés. Promotoras removerão a areia de quem estiver saindo da praia com uma mangueira de água, proporcionando mais conforto aos banhistas. O Globo e a Orla Rio ajudarão também turistas e moradores da Cidade Maravilhosa a aproveitarem esta época do ano de maneira consciente. Na tenda serão distribuídos sacos de lixo em prol de praias mais limpas e em boas condições de uso. Durante o dia, haverá ainda o Festival de Sorvetes, do Felice Gelateria, e de Sucos Do Bem.

E depois do pôr do sol muita música para animar o público. Todos os fins de semana O Globo e a Orla Rio promoverá happy hours na tenda — que também se revezará entre Ipanema e Barra da Tijuca — com DJs renomados e outras atrações. Haverá ainda dez pocket shows em quiosques diferentes nos fins de semana do projeto, totalizando 50 shows, do Leme ao Pontal.

Os turistas e cariocas, além de aproveitarem uma série de apresentações especiais, podem ainda ser capa da Revista O Globo. Um fotógrafo estará à disposição na tenda para preparar uma sobrecapa exclusiva. Por dia, está ação realizará cerca de 100 fotos.

Durante o verão, o Globo e sua plataforma digital oferecem um conteúdo editorial com a programação e dicas de gastronomia, moda, points, meteorologia e trânsito. No dia 6 de janeiro, os assinantes receberão encartado no jornal o Guia Verão Rio Show, com sugestões para aproveitar a cidade durante a estação. De acordo com Fernanda Araújo, gerente de Marketing do Globo, oferecer atrações para o verão era um antigo desejo da empresa, que sempre valoriza em seus projetos o envolvimento com o público carioca.

O Projeto Verão Rio é uma realização do jornal O Globo e da Orla Rio, com apresentação da Prefeitura do Rio através da Riotur. Patrocinado pela Unimed, Vivo, Itaipava e O Boticário, o projeto tem ainda o apoio da Casa & Vídeo.


CARNAVAL 2012



Preta Gil vai se desdobrar em três no próximo Carnaval.

Confira!

Jornal do Brasil

Na Cidade Maravilhosa, seu bloco-trio troca a Vieira Souto, em Ipanema, pela Avenida Rio Branco, a pedido da prefeitura, já que mais de 150 mil pessoas curtiram seus sucessos em 2011, superando a expectativa da organização, provocando um caos no bairro ...

SERVIÇO DA GM-NOTA 10 !!!!!!!!!!!!!!!!!


Inventaram de colocar cadeira para salva vidas ,mas não arranjaram lugar para guardá-la.
Conclusão ; enfiaram a corrente no buraco onde passa a corda da rede de volei ,no poste da quadra de treinamento das garotas da seleção !
E agora ,elas vão treinar aonde????
Serviço da GM !!!!! NOTA 10 !!!!!!!

VERÃO = BAGUNÇA


O verão começa e a bagunça vem junto .
Já começaram a aparecer as barracas duplicadas.

Que eu saiba é ; 1 2 3......
Aqui conta-se assim ; 74,74X........e vai por aí em diante!

CADÊ A FISCALIZAÇÃO ??????

MARIA QUITÉRIA !

Prezadas

Recebi um email encaminhado pela Ignez, informando sobre a instauração de policiamento 24hs em Ipanema, indicando o emails de vocês para o recebimento de denúncias acerca de desordens no bairro.

Venho, através deste, comunicar que a loja Home Grown (localizada na Rua Maria Quitéria 68 sobreloja), volta e meia, promove festinhas na rua e dentro do estabelecimento, com música alta e pessoas conversando até tarde da noite. A última ocorreu no dia 31/12. Como era Reveillon, não entrei em contato com os funcionários da loja, mas minha mãe que voltou para casa cedo, disse que a música (extremamente alta) ficou tocando até umas 3hs.

Aproveito para informar que o tumulto em frente ao Bar Emporio também não diminuiu e esta atraindo, cada vez mais, ambulantes, músicos, aumentando o número de frequentadores, que fazem xixi na rua e espalham lixo e sujeiras.

Solicito providências para sanar os problemas relatados e estou a disposição para auxilia-las.

Att
S