VERÃO


Sábado de sol e muito calor no Rio

Temperatura volta a beirar 40 graus no Rio, mas previsão é de chuva à noite

Publicado:
Cariocas invadiram as praias neste sábado de calor e sol forte. Na foto, areia tomada por banhistas na altura do Posto 9 Foto: Cézar Loureiro / O Globo
Cariocas invadiram as praias neste sábado de calor e sol forte. Na foto, areia tomada por banhistas na altura do Posto 9CÉZAR LOUREIRO / O GLOBO
RIO - Num sábado de praias lotadas, a temperatura máxima registrada no Rio já voltou, pelo segundo dia consecutivo, a beirar a casa dos 40 graus. De acordo com o Centro de Operações Rio, às 12h, os termômetros marcaram 39,4 graus, na Vila Militar. No mesmo horário, foram registrados 38 graus, no Campo dos Afonsos.
Na sexta-feira, a sensação térmica nas ruas superou os 40 graus. A temperatura máxima registrada no Rio, no entanto, não bateu o recorde de 41 graus, ficando na casa dos 39,8 computados na Vila Militar, na Zona Oeste, segundo o Climatempo. O bairro ainda teve o menor percentual de umidade relativa do ar: 23%. A Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica como estado de atenção quando a umidade cai abaixo dos 30%. Ainda de acordo com o Climatempo, as máximas registradas foram de 38 graus nos Campos dos Afonsos, onde a umidade relativa do ar ficou em 31%, Jacarepaguá e Ilha do Governador, onde os termômetros ficaram na casa dos 37 graus, com umidade relativa do ar entre 35% e 47%, respectivamente.
No domingo, com a chegada da frente fria, o tempo fica instável. Há previsão de algumas aberturas de sol, no entanto, em grande parte do dia, o céu fica nublado e pode chover. Sendo assim, o calor diminui. Os termômetros ficam entre 30 e 21 graus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário