SÁBADO


15/12/2012 - 12:58

Banda de Ipanema lança camiseta do carnaval 2013 neste sábado

RIO - Um dos mais tradicionais blocos de carnaval da cidade, a Banda de Ipanema lança a sua camiseta para o Carnaval 2013 neste sábado, às 16 horas, na Praça General Osório, em Ipanema. Um dos homenageados da estampa é o arquiteto Oscar Niemeyer, que morreu aos 104 anos no último dia 5. A camiseta mostra dois desenhos do arquiteto: uma bandinha e a mão com uma flor, que é estampada desde 2010, quando o arquiteto se tornou o patrono da agremiação.
Outro grande homenageado é o Jongo da Serrinha, representado na camisa por atabaques e folhas de bananeiras. A ideia surgiu da lenda que diz que os antigos jongueiros, à meia-noite, ao som dos tambores, faziam nascer bananeiras que davam frutos como por encantamento.
A Banda de Ipanema em seus desfiles de 2013 festeja também os centenários de nascimento de Vinícius de Moraes, Jamelão, Paulo Tapajós, Wilson Batista, Ciro Monteiro e Rubem Braga.
Para o lançamento da camiseta, o bloco vai reunir pelo menos 20 músicos. Se chover, os músicos tocarão embaixo do toldo do Fazendola, bar colado na grade da praça, na Rua Jangadeiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário