PRAIA


Praias do Rio terão aulas de surfe, filmes e shows de graça no verão

Documentário lendário The Endless Summer será refilmado em paralelo às atrações, durante toda a estação

Publicado:
A

Aula de surfe é uma das atividades do projeto Endless Summer, que acontecerá em praias do Rio, de Niterói e de Búzios, na Região dos Lagos
Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo
Aula de surfe é uma das atividades do projeto Endless Summer, que acontecerá em praias do Rio, de Niterói e de Búzios, na Região dos LagosIVO GONZALEZ / AGÊNCIA O GLOBO
RIO - Aulas de surfe e stand up paddle, além de shows e exibição de filmes, tudo de graça, em um “verão sem fim”. É o projeto Endless Summer - com atrações em praias do Rio, de Niterói e de Búzios, na Região dos Lagos - que vai coincidir com a refilmagem, no Rio, do documentário “The Endless Summer“, o clássico do surfe que completa 50 anos em 2013. A produção será estrelada por Donavon Frankenreiter, surfista e músico que abre a temporada de shows no Arpoador, Zona Sul do Rio, nesta terça-feira. O evento terá início às 17h, mas o show está marcado para as 18h. O projeto é da cervejaria Skol, que trouxe ao Brasil e levará para várias partes do mundo Wes Brown, neto de Bruce Brown, diretor do primeiro filme.
Clarissa Pantoja, gerente da Plataforma Jovem da cervejaria, explica que, durante toda a estação, os shows e as aulas acontecerão em trinta praias espalhadas pelo Brasil. Enquanto isso, o documentário será gravado, e o making off da filmagem colocado em uma plataforma da internet em formato de reality show, para que o público acompanhe o processo de feitura do filme.
— O verão é um estado de espírito. A Skol nasceu no Rio, tem vínculo com praia. Então, trabalhamos no projeto e demos de frente com The Endless Summer, em que os surfistas vão em busca da onda perfeita em várias partes do mundo, durante o verão que nunca tem fim.
Donavon foi escolhido para protagonizar o documentário porque, segundo Clarissa, representa o “verão sem fim”: ele mora no Havaí e viaja o mundo para tocar e surfar, sempre na estação mais quente de cada país.
Quando o verão terminar no Brasil, a produção segue para África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Califórnia e Havaí, sempre na mesma estação. No fim do ano, o documentário deve ficar pronto e ser apresentado no Brasil, na abertura do verão de 2014, segundo Clarissa.
Quem nunca viu o filme poderá assisti-lo nas praças onde acontecerão os shows. As aulas acontecem aos sábados e domingos, às 9h, 11h, 15h e 17h, também nos lugares onde serão as apresentações, sendo ministradas por professores certificados de associações locais de surfe. Basta chegar uma hora antes no balcão de recepção montado em cada praia e ser maior de 18 anos para participar. Quem não tem a prancha não precisa se preocupar, porque haverá equipamento para as aulas nos locais.
— O pessoal faz as aulas, pode ver o filme e no final do dia tem a festa Sunset, com o show. A cara do verão — acrescenta Clarissa.
Veja as atrações e as praias onde acontecerão os shows, que terão início às 18h:
Donavon Frankenreiter
11/12 - Arpoador
15/12 – Barra da Tijuca
Gabriel O Pensador
23/12 – Copacabana
13/01 – Buzios/Geribá
Rogê
5/01 – Búzios/Geribá
26/01 – Cabo Frio/Praia do Forte
Armandinho
3/02 – Niterói/Itacoatiária
Tom Curren
9/02 - Niterói/Itacoatiara

Nenhum comentário:

Postar um comentário