ANCELMO GOIS


 "Dilma, veta essa saída do metrô na Praça N. Sra. da Paz. Mantém o metrô, é claro, mas abre o buraco na calçada da Rua Visconde de Pirajá. Pode ser em frente ao Forum de Ipanema. Vai ajudar o comércio, vai desovar o passageiro na parte que interessa e deixar em paz o tesouro de verde e paz que é a praça. E, pelo amor de Deus, veta qualquer arquitetura grandiosa para a estação. Basta um buraco no chão, e que os trens saiam no padrão internacional, de cinco em cinco minutos"
 
É o melhor presente de Natal, que todos nós que estamos envolvidos na preservação de nossa praça, poderíamos ter recebido.
 
Peço a TODOS  que enviem para o Anselmo - agois@oglobo.com .br para o Joaquim - genteboa@oglobo.com.br e para
cartas@oglobo.com.br  uma mensagem agradecendo e  apoiando a iniciativa.
 
Precisamos mostrar na mídia toda força do nosso movimento.e só fazendo cada vez mais  pressão é que conseguiremos.
Divulguem e compartilhem nos respectivos face books.
 
Um ótimo Natal para todos, um abraço
Ignez

4 comentários:

  1. Ignez, obrigada por sua luta incansável para salvar um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro.
    É triste ver no que está se transformando a praça. As árvores no entorno parece que estão morrendo.
    Metrô é meio de transporte, por isso as estações devem estar em áreas de passagem e não de lazer. Só no Rio de Janeiro o Metrô destroi praças. Em nenhum outro lugar do mundo isso é feito.

    ResponderExcluir
  2. Ainda há tempo, sim, para ser adaptar o projeto da Praça Nossa Sra. da Paz. Temos mais de três anos pela frente até 2016. O Maracanã, que é uma obra muito mais difícil do que uma estação de metrô, começou a ser reformado há apenas dois anos e falta pouco para ficar pronto. O Governo demorou para iniciar as obras do metrô, apesar de já saber há três anos que as Olimpíadas 2016 serão no Rio. Agora está com pressa, quer correr e atropelar a preservação ambiental, enquanto que existe projeto alternativo que preserva a Praça N. Sra. da Paz intacta com todas as suas árvores atuais e ainda mantém a estação de metrô em seu subsolo (a ser escavado exclusivamente pelo equipamento "Tatuzão", que já será usado em outras partes da obra).

    ResponderExcluir
  3. Acabamos de realizar a Rio+20, Conferência Mundial do MEIO AMBIENTE!!! Será que o Governo do Rio estava apenas esperando todos os líderes dos países do mundo irem embora para pensar em destruir a Praça N. Sra. da Paz??? Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma praça como esta!!!

    ResponderExcluir

  4. E a melhor da da cidade !

    ResponderExcluir