Rio -  Um acidente entre dois carros na Rua Barão da Torre, com Henrique Dumont, em Ipanema, na Zona Sul Rio, deixou uma pessoa ferida na tarde desta segunda-feira.
A vítima, que caminhava na calçada, oi atropelada após a colisão dos carros. Após o impacto, o veículo ainda invadiu a portaria de um prédio próximo.
A via está parcialmente interditada para o trabalho dos bombeiros. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Agentes da CET-Rio seguem para orientar o tráfego.

Motorista invade garagem de prédio e atropela pedestre em Ipanema

Moradores acreditam que falta de sinal de trânsito em cruzamento provocou o aumento do número de acidentes no local

Motorista é consolada após acidente na esquina da Rua Barão da Torre com Avenida Henrique Dumont, em Ipanema; pedestre foi atropelado Foto: Gustavo Stephan / O Globo
Motorista é consolada após acidente na esquina da Rua Barão da Torre com Avenida Henrique Dumont, em Ipanema; pedestre foi atropeladoGUSTAVO STEPHAN / O GLOBO
RIO - Uma motorista de um carro de passeio invadiu a garagem de um prédio e atropelou um guardador de carro na tarde desta segunda-feira na Avenida Henrique Dumont, na altura da Barão da Torre, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A vítima, identificada como Adílson Saturnino da Silva, sofreu ferimentos leves. Ele estava na calçada quando a motorista de um Suzuki Vitara subiu o passeio após colidir na lateral de outro veículo. De acordo com moradores da localidade, após a inversão de mão na Henrique Dumont, que passou a dar acesso da avenida Vieira Souto à Lagoa, as colisões nos cruzamentos com a avenida viraram rotina.
Moradores e comerciantes acreditam que os acidentes na região está relacionado a falta de um sinal de trânsito no cruzamento:
— Quando o tráfego de veículos na avenida Henrique Dumont seguia da Lagoa à praia não aconteciam tantos acidentes neste cruzamento. Agora eles são constantes, falta um sinal aqui — disse Martha Ribeiro.
Moradora do bairro, ela afirma que em uma semana aconteceram pelo menos três colisões nos cruzamentos da avenida Henrique Dumont.
Devido ao acidente, uma faixa da via chegou a ser interditada, mas já foi liberada. O trânsito segue intenso na região. No acidente, além do guardador, Mônica Ferreira de Oliveira, que conduzia o Suzuki, sofreu escoriações. Ambos foram socorridos por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Adílson foi imobilizado e levado ao Hospital Miguel Couto, na Gávea. Já a motorista permaneceu no local.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/motorista-invade-garagem-de-predio-atropela-pedestre-em-ipanema-6991326#ixzz2Egkr0KVL
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.