JÁ É NATAL !


Com 85 metros de altura, árvore de Natal da Lagoa será acesa no dia 1º

Evento será gratuito e contará com concerto inspirado no espetáculo “O Mágico de Oz”

Publicado:

Árvore da Lagoa receberá iluminação inspirada nas quatro estações
Foto: Bradesco Seguros / Divulgação
Árvore da Lagoa receberá iluminação inspirada nas quatro estaçõesBRADESCO SEGUROS / DIVULGAÇÃO
RIO — Um dos eventos mais esperados do ano pelos cariocas e turistas que frequentam a cidade, a árvore de Natal da Lagoa será acesa no dia 1º de dezembro em um espetáculo que contará com um concerto adaptado do clássico “O Mágico de Oz”. O evento, que é gratuito, está marcado para as 20h, no Parque do Cantagalo. Em sua 17ª edição, a maior árvore de Natal flutuante do mundo, segundo o Guiness Book, terá 85 metros de altura, o equivalente a um edifício de 28 andares.
A megaestrutura da árvore de Natal da Lagoa começou a ser montada em 15 de setembro. Ao todo, estão envolvidas cerca de 1.200 pessoas, entre produtores, engenheiros, técnicos e artistas. Com peso total de 542 toneladas, a árvore será iluminada por 3,1 milhões de microlâmpadas, 120 mil metros de mangueiras luminosas e 100 refletores de led RGBW, além de seis geradores embarcados, sendo quatro para a iluminação básica da árvore e os outros para serviço e sinalização noturna.
Este ano, a decoração da árvore promete levar o espectador em uma viagem pelas quatro estações do ano. Com o tema “Todos os Natais do mundo”, a cenografia inédita tem o objetivo de celebrar a magia e o romantismo típicos dos festejos natalinos. O jogo de luzes começará no outono, com lâmpadas em tons de verde e detalhes de galhos de árvores que vão simular a queda de folhas. Para representar o inverno, a árvore ganhará uma tonalidade branca, e será possível ver um efeito de neve caindo. A primavera chega com luzes amarelas e flores coloridas, em efeito 3D, e o verão será mostrado em tons que lembram o brilho do sol. Pela primeira vez, uma base iluminada de 810 metros quadrados vai representar uma toalha de mesa rendada. A base é composta por 11 flutuadores, que pesam entre 12 e 16 toneladas.
Um carrilhão eletrônico importado da Itália e semelhante ao usado na Basílica de São Pedro, no Vaticano, reproduzirá eletronicamente os sons das badaladas de sinos originais. O sistema permitirá a execução automática de músicas em dias e horários programados. As canções poderão ser ouvidas em todo o entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas.
Para aqueles que quiserem acompanhar o espetáculo de inauguração, além do palco, o evento contará com três telões espalhados em pontos estratégicos da Lagoa (Parque dos Patins, Parque do Cantagalo e Parque dos Skates), que transmitirão o evento em tempo real. Quem não puder comparecer, poderá acompanhar a transmissão do evento pelo site arvorenatalbradescoseguros.com.br.
A atriz e cantora Malu Rodrigues e o ator Luiz Carlos Miele serão os mestre de cerimônia do evento como “Dorothy” e o “Mágico de Oz”, respectivamente. Eles vão apresentar o tema “Todos os Natais do mundo”. Por meio de inserções reais e virtuais, os atores vão passear pelas cidades de Jerusalém, Roma, Moscou, Nova Iorque, Londres, até chegar ao Rio. Na programação, está prevista ainda a execução de composições natalinas e da música tema da árvore, composta pelos irmãos Marcos e Paulo Sérgio Valle.
No concerto, temas natalinos serão interpretados pelo Coral da Fundação Bradesco, pela Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, sob a regência do Maestro Vantoil de Souza Júnior, e pelos cantores Emílio Santiago e Simone. Para completar o espetáculo, uma suíte do balé “Quebra Nozes” com pas de deux dos bailarinos Larissa Fernanda e Luiz Santiago, da Escola de Ballet Dalal Achcar, será apresentada.
A tradicional queima de fogos, sincronizada com efeitos especiais de som e luzes, vai anteceder o completo acendimento da árvore. A direção geral do espetáculo é de Maurício Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário