MODA NA PRAIA



Barraqueiros das praias do Rio vão oferecer novos padrões de cores idealizados pela prefeitura

Design multicolorido deve começar a valer a partir de dezembro

O GLOBO
Publicado:

Este é um dos padrões das novas barracas das praias do Rio
Foto: Divulgação
Este é um dos padrões das novas barracas das praias do RioDIVULGAÇÃO
RIO - Em dezembro já devem estar na orla barracas com design moderno e multicolorido, informou nesta quinta-feira o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos em sua coluna “Gente boa”, no GLOBO. A iniciativa foi do prefeito Eduardo Paes, que queria novamente nas areias a diversidade de padrões que sempre caracterizou as praias e melhorava ainda mais o cartão-postal.
- O vermelho único é um absurdo - diz Paes. - Não é o espírito do carioca.
Os desenhos são sofisticados, de cores suaves, bolados pela agência carioca OSC Marketing Promocional, com criação de Leila Fittipaldi e direção de Guilherme Borges.
Uma cervejaria continuará fornecendo barracas aos ambulantes. Em troca, poderão botar sua marca na parte interna do guarda-sol.
Desde o verão de 2010, uma onda de guarda-sóis e cadeiras na cor vermelha impera nas areias das praias cariocas, desagradando barraqueiros e banhistas. A padronização foi estabelecida em uma resolução da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) para reorganizar o comércio dos barraqueiros nas praias e facilitar o trabalho da fiscalização.



L


Nenhum comentário:

Postar um comentário