GOSTO AMARGO


3 comentários:

  1. Para que a pressa em destruir a Praça N. Sra. da Paz e cortar várias de suas enormes árvores se existe um projeto alternativo que, além de preservar a Praça intacta com todas as suas árvores, ainda mantém a nova estação de metrô na região da Praça?

    ResponderExcluir
  2. Em plena era de conscientização ecológica mundial, a pressa para aprontar a cidade para a Copa do Mundo e Olimpíadas atropela a preservação ambiental, e dezenas de enormes árvores centenárias poderiam ser destruídas.

    Com belas alamedas e chão de terra natural, praça contribui para libertar o bairro do estigma de selva de concreto, comum em outras grandes cidades, e conserva, de maneira mais humana, a vida de seus moradores, freqüentadores e trabalhadores, tendo se tornado um espaço essencial para a saúde física e mental deles.

    Quando o turista brasileiro viaja para a Europa, fica fascinado pelas suas belas cidades, com parques e praças preservados, limpos e que são orgulho de seus moradores. Aqui no Brasil também podemos preservar o que é belo e contribui para que as cidades sejam mais humanas. Se os brasileiros prosseguirem destruindo tudo o que torna suas cidades mais habitáveis, continuarão a desfrutar de belas paisagens urbanas apenas em viagens pelos países da Europa ou através da televisão.

    Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma Praça com esta.

    ResponderExcluir
  3. Concordo completamente.
    Agora a pergunta : por que destruir sem necessidade uma área importante de lazer , maravilhosa? Por que nao ouvir a população do bairro?
    Nao tem resposta.
    Nossos governantes desprezam o povo que deveriam servir. Nos pagamos os salários e as mordomias deles.
    Para que ? Nos tratam como lixo e vão destruir sim a nossa Praca .

    ResponderExcluir