ATA 8/12




Rio 12 de Outubro de 2012

 Ata da reunião do PSI do dia 8/10/2012


1-    O assunto tratado foi relativo à ação cautelar de produção antecipada de provas.
2-    Foi feito o histórico da luta em prol da preservação da Praça N. Sra. da Paz desde a representação ao MP até esta ação.
3-    Explicamos porque a produção antecipada de provas que é uma ação que tem algum custo, embora s insignificante, foi a  escolhida, e não uma ação popular que é gratuita. A ação popular, assim com a civil pública que o MP propôs e que está correndo no TJ-RJ são ações que podem demorar muito tempo e o governo pode fazer a obra e depois do fato consumado pouco resta a fazer. A ação de produção antecipada é a única que obriga o governo a responder no prazo máximo de 90 dias. Infelizmente a adesão por parte dos moradores foi ínfima, mas de toda forma os seis que entraram estão dispostos a seguir com a ação e pagar suas custas que ficam em torno de R$ 110,00 por pessoa.
4-    As custas, serão a única despesa, que as pessoas que aderiram à ação vão arcar.
5-    Caso a juíza peça uma perícia, vamos ver quanto os peritos vão cobrar,  e se for algo que possamos absorver, vamos fazer uma vaquinha com todos os moradores de Ipanema e que estão lutando por esta causa para pagarmos.
6-    Com a finalidade de receber as cotas de cada morador para pagarmos a perícia, CASO SEJA NECESSÁRIO, vamos abrir uma conta conjunta de três ou quatro pessoas do PSI.


Ata elaborada por Ignez

Nenhum comentário:

Postar um comentário