RIO 40º


No Rio, calor de quase 40ºC lota praia de cariocas e turistas em plena quarta

Ipanema foi um dos cenários mais requisitados pelos banhistas.
Segundo Inmet, é o dia mais quente do ano.

Cristiane CardosoDo G1 Rio
8 comentários
Cariocas e turistas aproveitam a quarta-feira (19) ensolarada (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Cariocas e turistas aproveitam a quarta-feira (19) ensolarada em pleno setembro. (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
No termômetro do posto 9, na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, um calor de 38 graus é registrado por volta das 13h desta quarta-feira (19).  Nas areias da praia, estudantes, trabalhadores cariocas e turistas aproveitavam o verão antecipado. Segundo o Instituto Nacional de Metereologia, é o dia mais quente do ano.
A aposentada Teresa Pfister foge do calor do meio dia embaixo da barraca (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Aposentada Teresa Pfister foge do sol do meio dia
debaixo da barraca.(Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Ana Cecília de Sales, de 41 anos, chegou à praia por volta de 13h. Até o horário do seu trabalho, a empresária desfrutou de uma hora e meia de mar carioca, segundo informou.
"Eu faço o meu horário. Então, hoje eu tenho até uma hora e meia para aproveitar", declarou Ana Cecília.
A aposentada Teresa Pfister, de 58 anos, também quis tirar vantagem do dia de calor. Moradora de São José do Turvo, distrito de Barra do Piraí, interior do Rio de Janeiro, ela, que chegou à praia às 10h30, se refugiou debaixo da barraca para fugir do sol de meio-dia.
"Estou aproveitando o sol mais ou menos. Estou escondidinha aqui embaixo da barraca porque neste horário, o sol é muito forte", contou a aposentada.
Moradoras do Estácio, Taiane Daflon, de 19, aproveitam o descanso do estudo na praia. "Hoje não teve aula, então vim praia", contou.
No Rio, o calor intenso na manhã e tarde desta quarta-feira (19). (Foto: Cristiane Cardoso/G1)No Rio, o calor intenso na manhã e tarde desta
quarta-feira (19). (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Havia também quem estivesse desfrutando do tempo sem trabalho para apreciar um dos cartões postais mais requisitados do Rio.
Os amigos Bruno Santos, de 29 anos, e Alex Alves, de 32, que se refrescaram do calor com um banho de mar e uma cerveja gelada, chegaram por volta do 12h com a intenção de ficar até 16h.
Já a cabeleireira Elaine Araújo, de 23 anos, se deu uma folga para aproveitar a praia com a amiga Rafaela Farias, de 24, estudante de radiologia.
"Hoje ela está de patroa (referindo-se a Elaine). Eu só vou ficar aqui na praia até umas 15h30 porque hoje eu tenho aula na faculdade", contou Rafaela.
Em Copacabana, na Avenida Atlântica, termômetro chegou a marcar 43 graus. (Foto: Cristiane Cardoso/G1)Em Copacabana, termômetro chegou a marcar
43 graus. (Foto: Cristiane Cardoso/G1)
Em Copacabana, o termômetro da Avenida Atlântica com Joaquim Nabuco chegou a registrar 43 graus por volta das 11h. Para se refrescar do intenso sol, além do banho de mar, os chuveirinhos foram requisitados pelos banhistas.
Segundo meteorologia, não há previsão de chuva para esta quarta. Para o fim de semana, contudo, há previsão de tempo chuvoso durante o dia e a noite. A umidade relativa do ar foi reistrada abaixo de 50% no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário