GENTE PODRE !

..Árvores na calçada atrapalham saída de garagem e causam polêmica em Ipanema


Por Pedro Mansur (pedro.mansur@oglobo.com.br)
Agência O Globo –
RIO - Em Ipanema, uma nova polêmica contrapõe árvores plantadas nas calçadas e moradores dos prédios da Rua Barão de Jaguaripe. Enquanto alguns condomínios reservam grandes áreas para as árvores, outros as fecham com verdadeiras golas de cimento. No meio da polêmica, técnicos da Secretaria municipal de Meio Ambiente estiveram ontem no local para investigar a denúncia de que moradores do edifício Ville St. Michelle estariam tentando matar uma amendoeira para liberar a saída da garagem, como noticiado na segunda-feira por Ancelmo Gois em sua coluna no GLOBO.

O órgão afirma que a tentativa poderia ser considerada um crime ambiental, mas seus técnicos não encontraram sinais de danos às plantas.

A administração do edifício negou que esteja tentando derrubar a árvore.

Esta  história de veneno não existe, é uma invenção. As pedras que mostraram estão aí porque estamos mexendo na calçada. É uma medida temporária - disse o subsíndico Marco Aurélio Filho.

Segundo ele, técnicos da Fundação Parques e Jardins estiveram no local a pedido de um morador e atestaram que a árvore estava saudável e que não poderia ser retirada.

Na mesma rua, o edifício St. Giles fechou todo o espaço ao redor de uma árvore localizada exatamente no meio da saída da garagem. Segundo o porteiro do prédio, se fosse deixada uma área maior para a árvore, a passagem dos carros seria impossível.

Já na frente do edifício Place des Vosges, um pau-brasil de quatro metros de altura também fica entre duas saídas de garagem, mas tem um espaço reservado de 1,5 metro de diâmetro. Os moradores dizem que a árvore, que inclusive tem uma placa com informações sobre a espécie, não atrapalha.

- Não nos prejudica, só é necessário manobrar um pouco mais. Também não podemos remover - diz Cláudio Vasano, síndico do prédio.



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário