BREVE COMEÇA !


Autorização para desfile de blocos de rua para carnaval 2013 será feita pela internet

Essa é a primeira vez que a Riotur usa a internet para os pedidos de autorização


Autorização para desfile de blocos de rua para carnaval 2013 será feita pela internet. Na foto, desfile do Monobloco em fevereiro deste ano
Foto: Arquivo O Globo / Ana Branco
Autorização para desfile de blocos de rua para carnaval 2013 será feita pela internet. Na foto, desfile do Monobloco em fevereiro deste anoARQUIVO O GLOBO / ANA BRANCO
RIO - Os organizadores dos blocos de rua poderão pedir a autorização para o carnaval 2013 pela internet. O preenchimento do cadastro no site www.carnavalderua2013.com.br poderá ser feito a partir desta quarta-feira até o dia 10 de outubro. Os pedidos serão analisados pela Riotur, que poderá mudar trajetos e horários de desfiles caso seja necessário.
O secretário Especial de Turismo, Pedro Guimarães, disse, em entrevista coletiva, que o site será monitorado online pela equipe da Riotur para que as informações complementares sejam exigidas dos organizadores.
Os critérios para conseguir a autorização para desfile continuam os mesmos do carnaval deste ano, segundo o secretário. Entre os requisitos, estão a tradição do bloco, tempo de desfile, número de foliões e área da cidade. Na Zona Sul, os números continuam limitados.
Entre os dias 1º e 10 de dezembro de 2012, a Riotur emitirá uma autorização preliminar. A definitiva, no entanto, só será fornecida entre os dias 2 e 9 de janeiro de 2013, após análise dos dados enviados e de documentação.
Duas portarias referentes ao Carnaval 2013 foram divulgadas no Diário Oficial desta quarta-feira. Uma delas estabelece limites para os desfiles de blocos nos bairros do Leblon, Ipanema, Copacabana, Leme, Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Botafogo e Laranjeiras, devido ao expressivo crescimento do carnaval de rua nesses locais. A outra define critérios para a utilização de carros de som nas orlas de Leblon e Ipanema durante os desfiles dos blocos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário