MENSALÃO

Manifestantes comemoram em Ipanema julgamento do mensalão

Cerca de 60 pessoas, com faixas e cartazes, realizaram passeata na manhã deste domingo.


Comentários: 2 Envios por mail: 0 RIO - Cerca de 60 pessoas fizeram uma passeata na manhã deste domingo na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio, para comemorar o início do processo de julgamento do mensalão. Com faixas e cartazes, com frases como “abaixo a impunidade” e “não à corrupção”, eles caminharam entre os postos 9 e 12 pedindo celeridade no processo.


Durante a passeata, o grupo se encontrou com cabos eleitorais da vereadora Cristiane Brasil, candidata à reeleição e filha do ex-deputado e presidente do PTB Roberto Jefferson, uma das principais figuras do caso.

No final da caminhada, os manifestantes cantaram parabéns, e cortaram um bolo verde e amarelo, e decorado com 11 bonequinhos, representando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A passeata foi realizada pelo movimento 31 de Julho, que tem como meta o combate à corrupção e impunidade do país. Em maio deste ano, o movimento recolheu 37 mil assinaturas em vários estados, cobrando uma resposta imediata do STF para o julgamento do processo do mensalão


Nenhum comentário:

Postar um comentário