MATÉRIA COMPRADA !!! NÓS PODEMOS PROVAR ESSA MENTIRA


Voz do povo reforça projeto do governo

Jornal do BrasilAlberto Oliveira 
A elite intelectual e a chamada burguesia da Zona Sul têm se manifestado contra o atual percurso da Linha 4. Em São Paulo, situação parecida se deu no bairro nobre de Higienópolis. Descontentes com a construção de uma estação de metrô no local, os moradores protestaram contra o fluxo de "gente diferenciada" por aquelas bandas.
No Rio, pelo menos, o motivo, aparentemente, é mais nobre: defesa do meio ambiente.
O principal argumento dos que protestam é que a construção de uma estação na Praça Nossa Senhora da Paz, coração de Ipanema, provocará grandes danos ambientais ao local, principalmente pela derrubada de árvores centenárias. O governo do estado, no entanto, promete que apenas 17 das 130 existentes atualmente serão extirpadas.
A pesquisa vai dar força aos governantes que já não pretendiam ceder às pressões.

3 comentários:

  1. Os moradores de Ipanema não são preconceituosos como os moradores de Higienópolis, de São Paulo. Inclusive estamos propondo a estação no quarteirão seguinte, para poupar a Praça. Logo, não somos contra a vinda de pessoas de bairros distantes. Isto que disseram é uma calúnia e difamação.

    Não existe necessidade de uma plataforma grande na N.Sra. da Paz. Isto talvez tenha sido necessário na Gal. Osório, pois a estação é embaixo do morro e abriram três saídas, inclusive para Copacabana. Na Gal. Osório existe apenas rocha bruta sobre a estação, e não uma grande Praça (que é quase um parque). E para que lojas no subsolo? Para adensar ainda mais o bairro? A área de Ipanema e Leblon foram consideradas oficialmente, pela própria Prefeitura, áreas que não devem crescer mais do que já estão, para não adensar as mesmas. E que espécie de Prefeito é este que um dia reclama que a cidade tem excesso de concreto e no dia seguinte é favorável à destruição da Praça?

    O metrô e a estação no bairro do Catete passa exatamente por baixo da Rua do Catete, e as escadas de saída e acesso para a rua ficam nas calçadas da Rua do Catete. Se os governantes insistirem na idéia de prolongar a linha do metrô em Ipanema, poderiam fazer a estação com as escadas de acesso nas calçadas da Visconde de Pirajá (entre as ruas Mª Quitéria e Garcia D'Ávila), que inclusive são mais largas e mais espaçosas que no Catete, e a própria Visconde é bem mais larga - logo, cabe os trilhos do trem, as plataformas de embarque, as bilheterias e escadas apenas na Visconde de Pirajá, sem necessidade de destruir a Praça N.Sra. da Paz. Qurem fechar e cortar centenas de árvores da Praça toda apenas para que ela se transforme num espaço para espalhar e estacionar máquinas, tratores, caminhões, material de obra. Porque não usam outro local para estacionamento e máquinas e estocagem de material? Quando as pessoas pensam, raciocinam, encontram uma solução alternativa. E o governo ainda alega que menos de 5% da Praça seria usada para o metrô - uma mentira!

    E porque o governo não divulga o projeto da estação na Praça? Por que está escondendo? Querem o metrô para as Olimpíadas, estão embromando, para depois dizer: "Agora necessitamos construir em caráter de urgência e não podemos mais debater o assunto - vamos construir na Praça mesmo".

    ResponderExcluir
  2. Querida Ignez, você diz: "MATÉRIA COMPRADA !!! NÓS PODEMOS PROVAR ESSA MENTIRA"

    Faça um favor ao bairro, demonstre então que é mentira! Se for mentira mesmo eu tiro o chapéu para você e o seu trabalho... mas se não for...

    Não entendo isso, se você tem essa carta na manga para desmascarar a mídia vendida, porque nao o faz?????

    É só ameaça sem fundamento? Espero vivamente que não!

    Digam o que vocês sabem! O blog é do Projeto, vocês tem toda liberdade para falar aqui!

    Quero saber a verdade sobre essa matéria!

    Fico no aguardo de um novo post sobre isso.

    Abs.

    ResponderExcluir
  3. NÃO VÃO FALAR NADA A RESPEITO DA MATERIA COMPRADA NÃO???

    PORQUE MEU COMENTÁRIO ACIMA FICOU SEM RESPOSTA DA SRA. IGNEZ???

    DAS DUAS UMA (NÃO SEI O QUE É PIOR), OU VOCÊS MENTEM AO DIZER QUE TEM COMO PROVAR QUE FOI COMPRADA OU ENTÃO ESTÃO ESCONDENDO O JOGO.

    E AÍ SRA. IGNEZ???

    ESTOU PREOCUPADO POIS PARECE QUE O PSI JÁ NÃO REPRESENTA MAIS NÓS MORADORES DE IPANEMA E SIM 5 OU 6 PESSOAS E SUAS PRÓPRIAS IDEIAS.
    QUE PENA, TINHA TUDO PARA DAR CERTO.

    JOÃO ALMEIDA FILHO

    ResponderExcluir