BICICLETAS NA ORLA

Orla de Ipanema e Leblon ganha novos bicicletários, de aço inox

Por Thamine Leta (thamine.leta@oglobo.com.br)
Agência O Globo – 10 horas atrás....


....Mais em Brasil »....RIO - A orla carioca está ficando ainda mais charmosa. Um novo modelo de bicicletário público está sendo instalado em Ipanema e no Leblon e chama a atenção de quem circula por ali. Mais moderno, feitos em aço inox e vidro, os bicicletários foram idealizados pelo design Guto Índio da Costa.

As peças, segundo a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos serão instaladas em 18 pontos até o fim de julho. Receberão os novos modelos os canteiros centrais das avenidas Delfim Moreira, no Leblon, e Vieira Souto, em Ipanema. O objetivo é que os antigos bicicletários, feitos em concreto com argolas de ferro, sejam todos substituídos.

Além do novo bicicletário, os canteiros centrais da orla de Ipanema e Leblon também serão refeitos. O projeto prevê o plantio de 14 espécies de plantas, poda, irrigação e manutenção dos espaços. A previsão é que alguns canteiros possam ser vistos até o dia 17 de junho, durante a conferência Rio+20.

Assim como o aluguel de bicicletas Bike Rio, que virou hit entre os cariocas, o objetivo dos bicicletários e novos canteiros é mudar a paisagem da orla e incentivar a mobilidade urbana.



..

Nenhum comentário:

Postar um comentário