QUE LIXO VAI FICAR NOSSA PRAÇA !




Prezado Sr. Agostinho Vieira

Obrigado.

 

O senhor foi o primeiro a mostrar como ficará a Praça da Paz - DESENHO ANEXO - , destruida, depois da derrubada das árvores e sua reformulação por nossos políticos - pelo jeito vão pavimentar quase tudo com concreto - , como fizeram na Praça General Osório. Isso, otimistamente, considerando ótimos resultados do replantio que pretendem - inacreditável e incrível agressão a qualquer lógica -.
x
Uma sugestão: aproveite estes dias amenos e visite a praça, pois terá uma grande satisfação; é quase um jardim botânico. Leve a sua gravura para comparar com o deserto que será a praça depois  - se tudo correr maravilhosamente bem, em 2016!!!!!!!!!!!, como prevê o "desenho" - . Vá a um prédio vizinho, fotografe e compare a fotografia com o "desenho" dos especialistas.  Publique, "se autorizarem", o desenho e a realidade de hoje, lado a lado.
Provavelmente, o senhor nunca teve oportunidade de conhecer um lindo recanto - a praça - ou não prestou atenção.
Por favor compare os bairros de Copacabana - a área e o elevado gabarito dos prédios - com tres estações de metrô com Ipanema, bairro mínimo espremido entre a Lagoa e o mar , com muitas casas e predios limitados e bem baixos (também precisa de tres?? estações). Há muito menos moradores em Ipanema... nem metade.
Concordo que devem existir razões "muito especiais" para tal decisão. Acredito que o motivo principal é o altíssimo custo da obra; nenhum político deixa de assinar um contrato desses.. Embora, até agora, não tenha sido localizada na Praça a "Cachoeira" - tem, apenas, um pequeno lago sujo com patinhos nadando. Mas que tem uma cachoeira ainda invisível, tem.
Não sou ambientalista mas deploro o absurdo que está acontecendo - pobres velhos e crianças que tanto precisam de um ambiente ameno e agradável-.

Obrigado mais uma vez

Breno Cauduro

P.S.: favor encaminhar cópia para Zuenir Ventura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário