domingo, 15 de abril de 2012

POSTOS DE SALVAMENTO



.
Mais dois postos de salvamento
serão reformados em praias do Rio

Revitalização vai chegar aos postos dois, em Copacabana, e dez, em Ipanema

.Do R7

Orla Rio.

Novos postos terão painéis de vidro e alumínio, duchas abertas e novos armários para guardar volumes.


...Mais dois postos de salvamento da orla do Rio de Janeiro serão reformados ainda no primeiro semestre. Na segunda semana de abril, será a vez de a revitalização chegar aos postos dois, em Copacabana, e dez, em Ipanema. De acordo com a empresa Orla Rio, as 27 unidades, do Flamengo ao Pontal, serão modernizadas com um investimento total de cerca de R$ 6 milhões.

Em fevereiro, foram entregues os dois primeiros postos reformados – o nove, em Ipanema e o cinco, em Copacabana. O quiosque 29, que fica entre as ruas Constante Ramos e Barão de Ipanema, em Copacabana, também passará por melhorias.

Entre as mudanças previstas está a substituição das grades por painéis de vidro e alumínio, a implantação de mais dois sanitários femininos e um masculino, três mictórios, boxes para banhos, duchas abertas com visibilidade para a praia, instalação de material antiderrapante nos banheiros, criação de novos armários para guardar volumes e equipamentos de esporte de praia.

O projeto inclui a instalação de placas solares para iluminação interna e de dutos, que permitirão o reaproveitamento da água do banho para uso nos vasos sanitários. Os decks, a exemplo dos novos quiosques, serão feitos de madeira plástica, obtida da reciclagem de garrafas pet.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por onde sai o salva-vidas para salvar o banhista em apuros?