LANÇAMENTO

Lançamento do Polo Mais Ipanema resgata charme do bairro carioca


Querido e badalado entre os cariocas, concorrido entre os turistas, o bairro de Ipanema nunca perde o charme. Mas um olhar mais atento e cuidadoso para a região promete resgatar a ordem urbana e os encantos que já fizeram fama mundo afora. Os méritos vão para 23 empresários locais, que se reuniram para formar o novíssimo Polo Mais Ipanema. Com lançamento oficial marcado para esta quarta-feira, dia 18, a partir das 18 horas, no Barzin, com presença da eterna Garota de Ipanema, Helô Pinheiro, o polo pretende promover o desenvolvimento e a visibilidade do bairro, tornando-o cada vez mais atrativo para moradores e visitantes.

A partir do decreto nº 35066 de 25 de janeiro de 2012, que altera a denominação e amplia o limite geográfico do antigo Polo Turístico Gastronômico da Rua Jangadeiros, a prefeitura do Rio reconheceu a criação do Polo Mais Ipanema – Gastronomia, Turismo, Cultura e Lazer, que se estende do Hotel Fasano, no Arpoador, à Rua Vinícius de Moraes. Em conjunto com a governança do programa Polos do Rio, formada pela SEDES – Secretaria de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, em parceria com a Fecomércio-RJ, o Sebrae-RJ, o SindRio – Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro e a ACRJ – Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Banco do Brasil, o empresariado da região vem se organizando para, através da troca de experiências e ações conjuntas, mapear e buscar soluções para as necessidades de requalificação urbana, segurança, melhoria nos serviços prestados e atenção ao meio ambiente.

Reunindo alguns dos melhores restaurantes, lojas, hotéis e albergues do bairro, o Polo Mais Ipanema acredita no diálogo com o poder público e investimentos em capacitação para resolver questões hoje complicadas na região, como trânsito, estacionamento, comércio ambulante, escassez de mão-de-obra qualificada, limpeza, conservação e ordenamento das feiras da Praça General Osório. Também estão em planejamento projetos de promoção e eventos para a área e melhoria na segurança. O objetivo do grupo é que a região volte a ser reconhecida internacionalmente como referência em gastronomia, turismo, cultura e lazer, pela excelência e variedade dos serviços e pela localização aprazível, segura e de fácil acesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário