ADOÇÃO





Em feira de adoção em Ipanema, ativistas pedem a criação de delegacia especial para proteção aos animais no estado



Foto: 1 / 7 Texto: Patrícia de Paula e fotos: Pedro Teixeira


A tradicional feira de adoção de cães e gatos na Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, teve uma ação a mais neste fim de semana: a coleta de assinaturas para um abaixo assinado pela criação da delegacia especial de proteção animal no Estado. Ao todo foram 462 assinaturas. A veterinária e organizadora do evento Andrea Lambert diz que essa reivindicação está sendo feita desde o início do ano:

— A cada dia aumenta o número de denúncias de maus tratos e crueldade com animais e uma melhor investigação destes delitos é fundamental para inibir esses crimes.

De acordo com Andrea, as delegacias comuns geralmente não costumam essas denúncias e a de Meio Ambiente está sobrecarregada.

— Com isso, a questão dos animais acaba se perdendo e deixando de ser prioridade — explica Andrea, que terá uma reunião nesta quarta-feira com a chefe de Polícia Civil, delegada Marta Rocha. — O crime contra o animal tem que ser colocado como relevante dentro da segurança pública. Até porque, quem agride um animal pode não ficar somente nele e partir para agressões a outros mais fracos como crianças e idosos.

Morador de Ipanema, Guilherme de Brito não apenas assinou o abaixo assinado, como também levou para casa a cachorrinha vira-lata que batizou de Mafalda.

— Passei por uma entrevista e fui escolhido para levar essa pequena. Já comprei até blusinha do Fluminense para ela.

As próximas feiras acontecem na Praça Afonso Pena, no primeiro domingo de maio, e novamente na Praça Nossa Senhora da Paz, no terceiro domingo do mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário