PARABÉNS RIO !!!!


O GLOBO leva música aos cariocas no aniversário da cidade

Homenagem ao Rio tem duo de violino, chorinho e até trio de flautas na orla da Zona Sul

O GLOBO

Aniversário da cidade do Rio de Janeiro: promoção do GLOBO leva músicos à orla da Zona Sul. Na foto, Trio Gustavo Schneider se apresenta no Leblon

MÁRCIA FOLETTO / AGÊNCIA O GLOBO

RIO - No dia em que o Rio completa 447 anos, a orla da Zona Sul amanheceu ao som de música na manhã desta quinta-feira. Quem passa pela praias de Ipanema, Copacabana e Leme se surpreende com os clássicos da Bossa Nova, MPB e chorinho desde as 7h30m. Um duo de violino acompanhado de um trio de flautas, pandeiro, violão e até um acordeão enchem os ouvidos dos cariocas com declarações de amor à Cidade Maravilhosa. Entre os músicos que participam do evento estão Jerzy Milewski e Almeida, Joel Ferreira Sax, Duo Coello e Teclado e Marcelo Caldi.


Componente do trio Remexendo, Maria Souza diz que este foi o presente ideal para a cidade do Rio de Janeiro e seus moradores.

— O chorinho é a primeira música genuína brasileira que nasceu no Rio. Nada melhor do que comemorar o aniversário da cidade e o amanhecer do dia com boa música — comemora.
Enquanto os músicos tocam, alguns pedestres param para observar e outros batem palmas. Há ainda os que estão se contagiando pelo clima e sentando-se nos quiosques para acompanhar as apresentações.

A austríaca Monika Leoni, de 35 anos, funcionária da ONU, está no Rio há uma semana com a amiga Bruna Letossois, de 33, que é profissional de Marketing. Elas corriam no calçadão de Ipanema nesta manhã de quinta-feira, quando pararam para escutar o trio Remexendo.

— Adorei! A paisagem é linda e a música é maravilhosa. É um presente perfeito para quem está aqui.

Mas a festa não ficará apenas nas areias do Rio. Um vídeo do evento será publicado no site do Globo e nas redes sociais, além de ser enviado por e-mail aos assinantes. No iPad, o público ganhará um splash screen (tela de abertura do aplicativo) com imagens do amanhecer do Rio.
Além disso, um infográfico no site do Globo mostra a cidade como foi retratada por artistas na época de sua fundação e como as mesmas paisagens estão hoje, com fotos de Custódio Coimbra. O leitor fará um teste para tentar relacionar esses momentos da história.

Os leitores também poderão fazer sua própria homenagem ao Rio. Eles poderão enviar para o eu-repórter fotos para ilustrar a frase "Esse é o Rio que eu amo", além de serem convidados a declararem seu amor à cidade pelo Twitter. O aniversário também vai marcar o início do tumblr da Rio editado pelos fotógrafos do Globo com imagens da cidade.

O 'bom dia musical' é realizado em parceria com a Dell’Arte Soluções Culturais, conhecida por trazer espetáculos internacionais de dança e música para turnês no Brasil. O evento marca ainda a inauguração do Dell’Arte PRESTO!, braço da empresa que vai realizar ações customizadas para empresas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário