METRÔ


Esteira da estação General Osório só volta a funcionar em abril

Equipamento foi danificado no carnaval e novas peças já foram encomendadas, diz metrô

BERNARDO MOURA, COM LEITOR ROBERTO PEREIRA FRANCO


Quebrada desde o carnaval, esteira da General Osório só deve voltar à ativa no mês que vem

FOTO DO LEITOR ROBERTO PEREIRA FRANCO

RIO - Quebrada desde o carnaval, a esteira rolante da estação de metrô General Osório, em Ipanema, só deve voltar a funcionar em abril. Essa é a previsão da concessionária Metrô Rio, em resposta à reclamação do leitor Roberto Pereira Franco. Ele questionou a demora no conserto do equipamento, que foi alvo de vândalos durante os festejos de Momo. Um vidro da lateral foi quebrado e os estilhaços danificaram peças de rolagem internas.
“Convenhamos, duas semanas para consertar uma simples esteira? Difícil crer em tanto descaso”, afirma o leitor em relato ao Eu-repórter.
A demora ocorre porque as peças de rolagem da esteira são feitas sob medida, segundo o MetrôRio. A encomenda foi feita logo após o carnaval, afirma a concessionária. O prazo para a reativação da esteira é de 25 dias. A esteira mencionada pelo leitor fica próxima ao acesso da Rua Jangadeiros.
A conservação nas estações de metrô do Rio tem sido alvo frequente de reclamações dos leitores. Nesta semana, uma internauta mandou fotos de parte do revestimento da fachada da estação Irajá, na Linha 2, que caiu sobre a calçada. O local foi isolado pelos funcionários do metrô. No mês passado, parte do teto da plataforma da estação Carioca, na Linha 1, caiu e, por sorte, não atingiu passageiros.
no que depender da OTIS,vai apodrecer !
VIVA O CARNAVAL NO METRÔ !

Nenhum comentário: