DE NOVO !!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS(17:31)Autocrítica de ‘O Globo’ em 1º de março de 2012

Afundamento de pista da Rua Visconde de Pirajá fecha duas faixas

Houve um vazamento na rede esgoto, e técnicos da Cedae já foram para o local
O GLOBO

RIO - Um afundamento de uma pista da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, na Zona Sul, ocorrido por volta das 16h30m desta quinta-feira, causou a interdição de duas faixas da via, perto da esquina com a Rua Gomes Carneiro. Houve um vazamento na rede esgoto, e técnicos da Cedae já foram para o local. Segundo a concessionária, será necessário escavar o asfalto para solucionar o problema. Uma retroescavadeira já foi enviada pela empresa. O problema só deve ser solucionado durante a madrugada. No momento, o trânsito está lento no local.
Ipanema já havia passado pelo mesmo problema em dezembro, na Rua Gomes Carneiro - rua próxima ao local com afundamento na tarde desta quinta-feira. A via havia passado pelo mesmo transtorno uma semana antes. A Cedae informou que o afundamento foi causado pela mesma tubulação de esgoto que havia rompido exatamente sete dias antes. Operários da companhia chegaram a isolar a área para o reparo da rede coletora. Metade da pista da rua chegou a ficar bloqueada, e os motoristas enfrentaram lentidão.
Em janeiro, houve um outro afundamento de pista na Zona Sul, o que provocou problemas no trânsito. O problema ocorreu na esquina da Rua Mario Ribeiro com Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon. Uma faixa de rolamento da via chegou a ficar interditada. Funcionários da prefeitura taparam o buraco na mesma tarde de forma provisória, mas ainda houve retenções após a ação. Os operários resolveram o afundamento durante a madrugada. Na ocasião, de acordo com a assessoria de imprensa da Cedae, um vazamento de água da tubulação da empresa causou o afundamento do asfalto. Um táxi chegou a cair no buraco quando o solo se abriu. A Cedae havia informado que iria ressarcir qualquer dano causado ao veículo.

Um comentário:

  1. Imagine o que vai acontecer com Ipanema durante as escavações do Metro com o Tatuzao ! O solo de Ipanema e FRÁGIL!

    ResponderExcluir