TAMPEM O NARIZ ! O MAU CHEIRO VAI COMEÇAR !


Blocos no fim de semana: 96 mijões são levados para delegacia

Treze mulheres estão entre os que urinavam nas ruas
O GLOBO

Mijão se coloca entre os carros para urinar na rua, durante o bloco Me Esquece, no Leblon

LEITORA ELIANE / EU-REPÓRTER

RIO - Durante a folia dos blocos pré-carnavalescos, 96 mijões - sendo 13 mulheres - foram encaminhados à 14ª DP (Leblon) neste fim de semana. A operação de combate à desordem foi feita por agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) com o apoio de guardas municipais.
Agentes da Seop encaminharam neste domingo 51 mijões à delegacia durante o bloco Me Esquece, no Leblon. Havia 9 mulheres no grupo. Já no sábado, durante o Spanta Neném, na Lagoa, 20 mijões, sendo quatro mulheres, que urinavam nas ruas foram levados para a DP. A Banda de Ipanema, que reuniu 40 mil foliões, foi alvo de 25 mijões que urinavam nas ruas e que foram levados à delegacia.

Desde o início dos desfiles dos blocos pré-carnavalescos, no dia 20 de janeiro, a Seop já encaminhou para a delegacia 171 mijões, sendo 14 mulheres, por urinarem nas ruas.

“A cada ano estamos intensificando as ações contra os mijões e a prefeitura vem aprimorando o planejamento do carnaval para não causar transtornos aos moradores. A fiscalização também tem como objetivo retirar da área do desfile as esruturas dos ambulantes para garantir que os blocos possam fluir de forma ordenada cumprindo o horário previsto”, disse, por meio de nota, o sub-secretário de Ordem Pública, Marcelo Maywald.

Também durante os desfiles dos blocos de rua antes do carnaval, agentes de Controle Urbano da Seop apreenderam com ambulantes não autorizados: 1.361 bebidas diversas, 150 sacolés de cachaça, 18 garrafas de vidro, 21 isopores, seis carrinhos para transporte de mercadorias, 300 adereços e três guarda-sóis.

Foram multados 166 veículos e 18, rebocados por estacionamento irregular nas regiões onde ocorreram desfiles de blocos.



Um comentário:

  1. carioca é porco!
    O governo não fiscaliza enão pune com rigor.
    O Governo esta mais preocupado em fazer midia e negocios, do que cuidar do bem-estar da população.
    somando tudo isso...é essa M...que vemos diariamente.

    ResponderExcluir