SR.PREFEITO,

CORREDORES P/ÔNIBUS

Desculpe-me Senhor Prefeito

Por minha longevidade

Se estou velha esteja certo

Não é por minha vontade

Não é também por acinte

Ao meu nobre Senhor

Quisera ficar nos vinte

Sempre cheia de figor

Hoje, meu caro amigo

Aos oitenta e um aninhos

Merecia um presente

Ao invés de insultinhos

Esse projeto criado

Para as ruas da Cidade

Com corredor exclusivo

É uma temeridade

Táxi não poder parar

Como os ônibus à direita

É muita incompetência

A Lei tem que ser refeita

Sofri pequeno acidente

E luto contra o Poder

--Como atravessar a rua

Sem poder locomover?

Fazer o meu tratamento

Tem sido bem desgastante

Ir ao médico e a Fisio

Para mim é revoltante

Pois ambos ficam à direita

Me obrigando a atravessar

De muletas ou bengala

Antes do sinal fechar

Quem fez essa aberração

É de grande incompetência

Não deve ter mãe nem avó

Merece uma advertência

E eu que trabalhei tanto

Pela sua eleição

Confesso e com tristeza

A minha decepção

Ser longeva não é crime

Não é também transgressão

É um prazer que redime

As mágoas do coração

TUNICA BRAGA

cr

Nenhum comentário:

Postar um comentário