SÁBADO DE CARNAVAL

Sábado de carnaval terá programação intensa de blocos

Serão 81 blocos espalhados pela cidade. Só a Zona Sul terá 27 desfiles

TALITA DUVANEL

RIO - Falta pouco, folião. Apenas dois dias separam os amantes dos blocos de rua do sábado de carnaval, e opção para essa turma é o que não falta. Serão 81 blocos espalhados pela cidade. Só na Zona Sul serão 27 desfiles, e no Centro, 13.
O primeiro destaque do sábado vai ser o Céu na Terra, em Santa Teresa. A concentração começará às 6h30m, na Praça Odilo Costa Neto. O desfile seguirá pelas ruas Áurea, Oriente, Progresso, terminando no Largo das Neves. Este ano, o bondinho de Santa Teresa, interditado desde agosto de 2011 por causa de um acidente que matou cinco pessoas, será o grande homenageado do bloco. O carro de som e um estandarte também virão com fantasias do famoso transporte do bairro.
O Cordão da Bola Preta, que no ano passado reuniu cerca de dois milhões de pessoas, vai começar sua concentração às 7h, na Avenida Rio Branco esquina com Presidente Vargas. Os foliões devem ter atenção para a mudança no trajeto em relação aos anos anteriores. O bloco sairá da Candelária para a Cinelândia.
Pedro Ernesto, presidente do Bola, adiantou que haverá uma grande homenagem a Mário Lago, que morreu em 2002 e completaria cem anos em 2011.
- Mário Lago foi um ilustre "bola-pretense". Vamos pedir uma salva de palmas para ele, e nossa banda vai executar a música"Aurora".
O Bola Preta desfilará com cinco carros de sons que, pela primeira vez, estarão integrados com o som da Avenida Rio Branco.
Zona Sul vai ter Empolga às 9, Banda de Ipanema e Barbas
Em Copacabana, o Empolga às 9 vai comemorar dez anos de carnaval com a escritora Thalita Rebouças no posto de rainha de bateria. A concentração será às 9h, no Posto Seis e, às 10h, o bloco seguirá pela Avenida Atlântica até a Rua Figueiredo Magalhães. Esse será o primeiro desfile pela manhã e segundo na praia de Copacabana.
A Banda de Ipanema, que este ano homenageia o Cacique de Ramos, a partir das 18h, na Praça General Osório. Quem pretende passar pelo bairro deve ficar atento, pois o desfile vai percorrer a Avenida Vieira Souto até a Rua Joana Angélica e Visconde de Pirajá, de onde retornará para a praça.
Já em Botafogo, uma boa opção será o Bloco do Barbas, famoso pelo carro pipa que joga água nos foliões. Este ano, o bloco homenageia o escreitor e jornalista Nelson Rodrigues, pai de Nelsinho Rodrigues, fundador do Barbas. A concentração será a partir das 15h na Rua Arnaldo Quintela.
Para quem já está no clima de festa, nesta sexta tem a Banda da Rua do Mercado, na Praça XV, a partir das 17h30. O jornalista Ancelmo Gois, colunista do Globo, é o homenageado.
Sexta-feira também vai ser dia de Carmelitas, às 15h, em Santa Teresa, e de "Vem ni mim que sou facinha", a partir das 18h, na Praça General Osório, em Ipanema.

E AINDA TEM O " ROLA PREGUIÇOSA `NOITE,SAINDO DA MARIA QUITÉRIA COM EPITACIO PESSOA,ENTRANDO NA VISCONDE DE PIRAJÁ (SEXTA)

Um comentário:

  1. Pergunta que não quer calar: a grande atração são os blocos ou a zona sul?

    ResponderExcluir