REI DA PRAIA

Vôlei: Rei da Praia será coroado neste fim de semana em Ipanema

Jornal do Brasil


A 14ª edição do Rei da Praia promete esquentar as areias do Rio de Janeiro na despedida do carnaval, neste fim de semana (25 e 26), às 9h30. O evento gratuito recebe os oito melhores jogadores do vôlei de praia do Brasil que entrarão na disputa pela coroa na arena montada em frente à Rua Paul Redfern, em Ipanema.

Atual campeão do torneio, Alison almeja o título para começar o ano com o pé direito. “Todos os jogadores querem ganhar, não apenas participar. Espero levar a coroa novamente, mas, se não conseguir, fico feliz de ajudar alguém a sentir o gostinho de ser majestade”, afirma o capixaba, que passou a última semana se preparando para a competição no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, junto com o atual parceiro, Emanuel, tricampeão da competição.

Com um sistema diferente de todos os outros torneios do Brasil, no Rei da Praia, somente um atleta é o vencedor. Divididos em dois grupos, os jogadores fazem três partidas na primeira fase, cada jogo com um parceiro diferente. As disputas se dão em um set de 21 pontos, que não possuem limite, só terminarão com uma diferença mínima de dois pontos no placar. Os vencedores de cada grupo passam para a final no dia seguinte e devem escolher um dos participantes para ajudá-lo a conquistar a coroa, desde que não seja sua dupla oficial. A final é disputada em um jogo melhor de três sets.

A Tabela:

Márcio / Alison X Pedro Cunha / Harley

Ricardo / Bruno Schmidt X Emanuel / Pedro Solberg

Márcio / Pedro Cunha X Alison / Harley

Ricardo / Emanuel X Bruno Schmidt / Pedro Solberg

Márcio / Harley X Alison / Pedro Cunha

Ricardo / Pedro Solberg X Emanuel / Bruno Schmidt

Nenhum comentário:

Postar um comentário