RAINHA DA PRAIA


Rainha da Praia será disputado neste fim de semana em Ipanema

Torneio decide a melhor jogadora de vôlei de praia

CLAUDIO NOGUEIRA

Participantes do Rainha da Praia, que será disputado neste fim de semana em Ipanema

GUITO MORETO / AGÊNCIA O GLOBO

RIO - Com as presenças de algumas das melhores duplas de vôlei de praia do mundo, será disputado neste fim de semana, na Arena da Praia de Ipanema, próximo à Rua Paul Redfern, o Torneio Rainha da Praia. No sábado as partidas começam às 10h, e no domingo, a final será às 9h30m. Se no vôlei de praia o segredo é o entrosamento de duplas que jogam juntas anos e anos, no Rainha da Praia o que vale é se adaptar rapidamente à troca de parceiras a cada jogo. O evento foi lançado na manhã desta sexta na própria arena.
Neste sábado, pelo Grupo A, jogarão: Juliana, Talita, Val e Taiana, e no B, Larissa, Shaylyn, Maria Elisa e Vivian. Em cada grupo sairá vencedora uma jogadora, que vai enfrentar a campeã da outra chave, sem poder atuar ao lado da parceira de costume. Juliana, que lidera o Circuito Mundial e tem vários títulos ao lado de Larissa, foi campeã do Rainha da Praia em 2005.
- É um torneio para a gente se reinventar, e ao mesmo tempo passar segurança para a parceira e fechar com ela. O engraçado é que depois, desfecha... É uma falsidade só - riu Juliana. - Ninguém aqui está 100%, mas todas nós vamos dar o 100% de hoje.
Entre as participantes, seis atletas já foram campeãs do Rainha da Praia ao menos uma vez. Larissa foi bicampeã em 2007 e no ano passado; Shaylyn, de volta ao torneio, bi em 2003 e 2006; Juliana, em 2005; Talita, em 2008; Maria Elisa, em 2010; e Val, em 2004.
Para Shaylyn, é muito gostoso jogar um torneio com pessoas, personalidades e características de jogo diferentes.
- Você tem de deixar a parceira bem à vontade, ter abertura para falar e ouvir, e tem de haver uma química com ela. Você suga a parceira e se doa também. A consagração é individual, mas você só ganha graças ao conjunto - afirmou ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário