NINGUÉM SABE O MOTIVO ????? ME ENGANA QUE EU GOSTO !


Depois do carnaval, a poluição do Arpoador ao Leblon

Apesar da sujeira, o Iinea informou que não sabia o que estava causando o problema

O GLOBO

Surfista se aventura no mar poluído do Arpoador

MARCELO CARNAVAL / O GLOBO

RIO - Um mar escuro e com muito lixo deixou a Praia do Arpoador mal na foto. No último fim de semana antes de o ano começar de verdade, depois do réveillon e do carnaval, surfistas podiam ser vistos na sexta-feira se aventurando em águas poluídas. Apesar da sujeira, o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) informou que não sabia o que estava causando o problema. A entidade divulgou, no entanto, boletim com uma lista de nove pontos, entre praias e trechos, impróprios para banho de mar e quatro recomendados "com restrições". Entre eles, a Praia do Arpoador.


A má qualidade da água ali é crônica. Somente no mês passado, o Inea constatou que o Arpoador estava impróprio para o banho em cinco análises. Em outros dois dias analisados, a praia foi recomendada com restrições. E, em apenas quatro, o resultado foi praia própria.

Em pleno verão, o Inea destacava na sexta-feira que estavam impróprias as praias de Barra de Guaratiba; Barra, no trecho do Quebra-mar até o Pepê; Joatinga; Pepino; São Conrado; Leme; Urca; Botafogo e Flamengo. Além do Arpoador, havia restrições para as praias do Pontal de Sernambetiba (trecho próximo à saída do Canal de Sernambetiba), Leblon (junto ao Canal da Visconde de Albuquerque) e Ipanema (próximo ao Canal do Jardim de Alah).

No Leblon, o Canal da Visconde de Albuquerque exalava mau cheiro. Há 20 anos trabalhando num imóvel na região, Suely Oliveira disse que o odor, às vezes, é insuportável:
— Chego a acender velas aromáticas na hora do almoço. Ninguém aguenta

Um comentário:

  1. Coincidência ou não, desde que foi inaugurado o emissário da Barra o problema de "algas" nas praias da Zona Sul se agravou muito. Nunca teremos estações de tratamento de esgoto ??? Será que este problema não afeta o turismo em nossa cidade ??? É muito descaso das autoridades.

    ResponderExcluir