GRITO DE CARNAVAL




Movimento 31 de Julho

GRITO DE CARNAVAL DO "PEGA LADRÃO", 6ª feira, 17 de fevereiro, no Clipper

Posted: 12 Feb 2012 09:12 AM PST

O ‘Grito de Carnaval do Pega Ladrão!’ será nesta sexta-feira, dia 17, na calçada do Bar Clipper, Leblon, Rio de Janeiro. A festa, que acontecerá das 18h e 22h, será regada a chope gelado e animada por um repertório de sambas e marchinhas de protesto contra os malfeitos na política brasileira. O Bar Clipper foi o berço da criação do Movimento 31 de Julho, que vem realizando atos contra a corrupção e a impunidade desde meados do ano passado.

O ‘Grito’ servirá para festejar a validade total da Lei da Ficha Limpa para as eleições deste ano e, também, a confirmação do poder do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de investigar o enriquecimento ilícito de juízes, duas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), programadas para esta semana que precede o Carnaval. Se isso não for aprovado, vai ter festa do mesmo jeito, mas será para avisar que tem gente de olho nas maracutaias mesmo durante o Reinado de Momo e que o movimento anticorrupção não vai deixar a peteca cair em 2012.

Com o ‘Grito de Carnaval do Pega Ladrão!’, o Movimento 31 de Julho dá continuidade à mobilização carnavalesca contra a corrupção e a impunidade, que já teve o ‘Baile do Pega Ladrão’, no Clube dos Democráticos, no dia 19 de janeiro, quando foram entregues os troféus do concurso ‘Algemas de Ouro’, e a roda de samba no Restaurante Azeitona, no dia 4 de fevereiro, para comemorar a confirmação da prerrogativa do CNJ de punir juízes.

Quem for ao ‘Grito’ no Clipper poderá adquirir camisetas da ‘Campanha Pega Ladrão’, criada para ampliar a mobilização da sociedade no decorrer de 2012. Cada camiseta dará direito a um par de algemas, que o folião poderá usar como quiser no Carnaval e depois guardar para pegar o corrupto de sua preferência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário