CHOQUE DE ORDEM


O USO DA BICICLETA É PARA SER INCENTIVADO E NÃO REPRIMIDO!

CHOQUE DE ORDEM CONTRA AS BICICLETAS NO RIO DE JANEIRO

Nesta última segunda-feira, a apreensão de bicicletas de cidadãos cariocas mostrou mais uma vez a falta de bom-senso e a agressividade da atual prefeitura do Rio de Janeiro contra sua população.

Fiscais da prefeitura e guardas municipais, sob a operação Choque de Ordem, cortaram correntes de bicicletas presas a postes no Catete e Flamengo e as recolheram para um depósito da Comlurb.

De acordo com a Subprefeitura da Zona Sul, é proibido prender bicicletas em postes e obstruir a calçada.

Em grandes cidades do mundo, as bicicletas são vistas como solução para o trânsito caótico que se forma com o aumento populacional e a melhoria do nível de renda, que possibilita cada vez mais pessoas a adquirirem automóveis. Além disso, é uma solução saudável e ambientalmente correta, pois é um veículo não poluente e estimula o exercício físico.

No Rio, a prefeitura anterior construiu ciclovias pela cidade, mas existem poucos pontos onde se pode estacionar as bicicletas. Segundo a ONG Associação de Transporte Ativo, existem somente cerca de 3.600 vagas para um total de quatro milhões de bicicletas que circulam pelo Rio.

2 comentários:

  1. Gente, sou ciclista, mas tenho que discordar... Essa matéria é antiga e está sendo REPUBLICADA. Essa matéria é de 20 de março de 2009. Lembro dela na época que publicaram. Basta que vcs façam um busca do texto no Google.
    Notícias sérias não podem ser publicadas com essa leviandade.

    ResponderExcluir
  2. A notícia é antiga mas a ação é contínua. A prefeitura ainda retira bicicletas trancadas nos postes da Zona Sul.

    E a falta de bicicletários continua.

    ResponderExcluir