CAIA NA FOLIA !




Prepare o corpo e caia na folia


Carnaval

Os foliões tem opções de sobra para curtir o pré-Carnaval da Cidade Maravilhosa.Restando pouco mais de uma semana para a maior festa do mundo, o público terá cerca de 112 blocos carnavalescos entre quinta, dia 9 de fevereiro, e segunda-feira, dia 13 de fevereiro.

A Riotur preparou um esquema especial para os blocos com maior expectativa de público, como o Cordão da Bola Preta, que terá 100 banheiros e 12 contêineres; Bloco da Preta ,150 banheiros e 12 contêineres; Simpatia É Quase Amor, 150 banheiros e 18 contêineres; Suvaco do Cristo ,140 banheiros e 4 contêineres. No total, serão 1.979 banheiros químicos durante o fim de semana.

Sexta-feira, dia 10 de fevereiro, acontece o primeiro grande desfile do Cordão da Bola Preta na Avenida Rio Branco, a partir das 18h. No mesmo dia e horário, o bloco Perereka Sem Dono, desfile em Botafogo, e o Badalo de Santa Teresa pelas ruas do bairro.

No sábado, dia 11 de fevereiro, na parte da manhã, tem desfile no Aterro do Flamengo do bloco sertanejo Chora, Me Liga, a partir das 8h, e na Urca, do Só o Cume Interessa, às 11h. Já no Simpatia é Quase Amor, que atrai uma multidão de foliões até a orla de Ipanema, a concentração é na Praça General Osório a partir das 14h.O bloco Ansiedade,que toca frevo, faz seu desfile pelas ruas de Laranjeiras a partir das 15h. O Vem Ni Mim Que Sou Facinha ensaia na Rua Jangadeiros, em frente ao Bar Zig Zag, em Ipanema, a partir das 17h. Pela Zona Norte, o bloco Tristeza É Só Alegria desfila no Engenho Novo a partir das 11h, e O Negócio Tá Feio e Teu Nome Tá No Meio concentra às 16h no Engenho de Dentro. Os blocos Vem Cá Me Dá e Entorta Mas Não Cai concentram a partir das 15h na Barra, o primeiro no Parque das Rosas, e o segundo na Avenida Lucio Costa.

Domingo, dia 12 de fevereiro, é dia de estreia: o Bloco da Preta desfila pela primeira vez na Avenida Rio Branco. A concentração começa ao meio-dia, e o desfile às 14h. Outra novidade é o bloco Timoneiros da Viola, criado esse ano em homenagem a Paulinho da Viola, que desfila em Madureira, com concentração marcada para as 8h na Rua Clara Nunes, e o desfile marcado para 10h. Outros em destaque são o bloco infantil Gigantes da Lira, em Laranjeiras, marcado para 9h; Suvaco do Cristo, marcado também para 9h, no Jardim Botânico; Fogo e Paixão, às 11h, no Largo de São Francisco, no Centro; Escravos da Mauá, às 12h na Gamboa; Empolga às 9, na Praia de Ipanema, às 16h; e o Blocão, que desfila na Avenida Atlântica às 17h, com animais de estimação e seus donos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário