BAFAFÁ


Bafafá e Mulheres de Chico desfilam por Ipanema e Leblon

Ao todo, cerca de 36 mil foliões tomaram conta da orla neste sábado
NATALIA BOERE

O bloco Bafafá, que tomou o Posto 9, em Ipanema

MARCELO PIU / AGÊNCIA O GLOBO

RIO - Na tarde deste sábado, o bloco Bafafá levou cerca de seis mil pessoas ao Posto 9 da Praia de Ipanema. O sol forte não desanimou os foliões que permaneceram das 15h às 19h no local. Muitos turistas também foram conferir as marchinhas e o clima de festa. Acompanha$de três amigos dinamarqueses, o inglês Nick Hall veio pela primeira vez ao Brasil.
— Escolhi visitar o Brasil por causa do filme "Tropa de elite 2". Assisti e fiquei encantado. Já viajei pelo mundo inteiro, e nada se compara à energia desse carnaval — diz.
Nos intervalos da banda principal, o bloco também contou com a Orquestra do Cordão da Bola Preta.
Perto dali, no Posto 12 do Leblon, o bloco Mulheres de Chico arrastou 30 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal. As inesquecíveis canções de Chico Buarque, em ritmo de marchinha, deram o tom da festa. Chamou a atenção a execução de "A banda" em japonês. Desfilando pela sexta vez este ano, o bloco apresentou algumas novidades, como uma área exclusiva para idosos, deficientes e gestantes.
— Com a multidão e as confusões dos blocos, eu e muita $não teríamos condições de nos divertir — afirmou o cadeirante Carl Peterson, satisfeito com a novidade.
O bloco também se associou à Comlurb e à campanha Praia Limpa para evitar que os frequentadores jogassem lixo na rua. Cinco agentes distribuíram saquinhos biodegradáveis para as pessoas não deixarem sujeira pelo caminho.
Além disso, caminhões-banheiro deram um reforço para a multidão.

Nenhum comentário: