ATA 06 / 02 / 2012

Ata da Reunião de 6 de fevereiro de 2012

Local e Horário : Colégio Notre Dame , às 18:00 h

Participantes : 14

(1) UOP/IPANEMA : Contamos com a presença da Guarda Municipal , nas pessoas do Subinspetor Julio e Comte.Neto, responsável pelas áreas de Leblon e Ipanema.

O Subinspetor Julio deu ciência aos presentes das providências tomadas relativas às reclamações anotadas na ultima reunião do dia 23/01, quando também participou o Inspetor Alex.

A Coordenadora Sra. Ignez Barreto consultou o Comte.Neto quanto ao planejamento para o Carnaval, em Ipanema.Foi informado que o assunto ainda está sendo avaliado pelo Diretor de Operações.Com toda franqueza, alertou que a maioria do efetivo deverá estar no Sambódromo, como nos anos anteriores.

A Sra.Carmelina relatou ato de vandalismo ocorrido contra seu prédio , na Rua Visconde de Pirajá, sábado, dia 4/2 , data do primeiro desfile pré-carnavalesco : Ao serem repreendidos porque urinavam no canteiro de seu Condomínio , os infratores jogaram garrafa de cerveja contra vidraça, causando quebra.Subinspetor Julio anotou.

Morador vizinho ao Restaurante Salitre , na Rua Barão da Torre reclamou de graves irregularidades cometidas por aquele restaurante.Subinspetor Julio igualmente anotou e orientou que os moradores prejudicados façam fotografias do local e que acionem também a CET Rio, em razão de o embarque e desembarque das pessoas , moradores e frequentadores entrarem em conflito, já que utilizam a área da garagem destinada ao Condomínio particular, como área de manobra do restaurante.

Registrada também reclamação contra a Big Sucos, esquina de Visconde de Pirajá com Farme de Amoedo : Às sextas , finais de semana e feriados , o estabelecimento duplica o numero de mesas e cadeiras nas calçadas, impedindo a passagem , principalmente de cadeirantes e carrinhos de bebê , que acabam sendo “ empurrados ” para a via pública, colocando a vida de seus ocupantes em perigo.

Assunto pendente : Reclamação contra o Quiosque Posto da Saúde , no calçadão da Vieira Souto, abordado na ultima reunião de 23/01 : O reclamante ficou de providenciar fotos e documentos , mas até o momento não o fez.

O Comte.Neto ao se despedir , muito gentilmente, convidou os participantes do PSI a conhecerem a Base da Guarda Municipal, localizada na Rua Mário Ribeiro , em frente ao Hospital Municipal Miguel Couto, horário de funcionamento : Das 08:00h às 17:00h..

(2) CARNAVAL EM IPANEMA : Foi informado que o Bloco Afroreggae desfilará em Ipanema , diferentemente do que fora acertado entre o PSI e a Prefeitura.Havia sido combinado que somente os blocos e Banda, com tradição no bairro o fariam.O PSI aguarda confirmação.

(3)METRÔ N.S.PAZ – (3.1.) Ignez relatou que as providências para a Exposição sobre a Praça N.Sra.da Paz estão adiantadas e que um grupo de moradores no bairro : ex-Ministro, desembargador, empresário, comerciante, atriz e músico já confirmaram presença na reunião que será agendada com o Governador; (3.2) Informada que a próxima Audiência Pública será dia 13/02, segunda-feira, na Quadra Esportiva da Rocinha, Rua Bertha Lutz.

A Coordenadora adiantou, ainda, que foi solicitado ao Promotor Carlos Saturnino que seja juntado ao processo que mantemos no MP , laudo pericial sobre o desabamento do Edifício Liberdade.
PROXIMA REUNIÃO : 20 de fevereiro/2012, segunda-feira.

Redigida por Grace Fabor

2 comentários:

  1. Em tempo- a estação Adolfo pinheiro,linha 5 do metro de são Paulo causou rachaduras no hospital santa casa de Santo Amaro e em vários edifícios da área. Esta matéria foi publicada no G1 data de ontem,dia 11-02 na seção de São Paulo.Título:" Obras do Metro causam rachaduras em hospital na Zona Sul de S.P." As fotos e a matéria causam espanto! Vale a pena conferir e encaminhar ao ilustre promotor de justiça que esta tentando salvar Ipanema e muitas vidas desse desastre iminente,pois qualquer pessoa mediamente informada sabe que o nosso solo e bastante frágil em relação ao restante da nossa cidade.União JÁ !

    ResponderExcluir
  2. Muito produtiva a reunião com a Guarda Municipal e muito louvavel a atitude de um grupo em pedir prestação de contas.
    Mas, fico preocupado quando o ônus da prova é repassado ao cidadão. quando fazemos uma reclamção temos que tirar fotos e mandar para eles? e os guardas que circulam pela cidade? nada veem? e ainda, se o foto mostra uma fragilidade nessa fiscalização, por que não são punidos por baixa performance?

    ResponderExcluir