AMANHÃ !

Blocos antecipam carnaval neste fim de semana em toda a cidade

Dos 21 desfiles autorizados, nove estão na Zona Sul. Banda de Ipanema deve reunir 50 mil
CLAUDIO DE SOUZA
MADALENA ROMEO

RIO - Os blocos de carnaval começam a esquentar a cidade neste fim de semana, com dezenas de milhares de foliões nas ruas e algumas mudanças no trânsito. São 21 desfiles autorizados em toda a cidade, dos quais nove na Zona Sul. Clique aqui veja as interdições no trânsito em toda a cidade.


Confira a moda dos blocos

Pré-carnaval reunirá 800 mil foliões em 151 desfiles
Solidariedade a Wando chega ao carnaval do Rio
Criatividade nos nomes dos blocos de carnaval não tem limites
Blocos de rua desfilam novas versões de música pop
Um dos maiores, com mais foliões, deve ser o da Banda de Ipanema, com estimativa de 50 mil pessoas. A concentração está marcada para amanhã às 16h, na Rua Gomes Carneiro e o desfile está previsto para 17h30, seguindo pela Vieira Souto, Joana Angélica, Visconde de Pirajá, com o término na Praça General Osório, até às 22h.

Canteiros foram cercados por tapumes

As duas pistas da Vieira Souto e as ruas do percurso serão interditadas durante a passagem do bloco. A banda terá uma ala em homenagem ao Cacique de Ramos, com mais de 100 pessoas do bloco que completa 50 anos. A prefeitura cercou com tapumes os canteiros das calçadas da Vieira Souto para evitar que foliões estraguem as plantas, como ocorreu em 2011.
— Oferecemos cobrir os canteiros aos síndicos dos prédios da orla e 99% deles aceitaram — afirmou o secretário especial de Turismo e presidente da Riotur Antonio Pedro Figueira de Mello.
Amanhã, às 10h, o "Desliga da Justiça" começa a folia com o Baile do Máskara, na Praça Santos Dumont, na Gávea. A partir das 11h, entra a bateria do bloco, formada por cerca de 50 ritmistas vestidos de super-heróis, que tocam repertório variado, do axé ao funk, passando por sambas próprios e clássicos das escolas da Sapucaí. A apresentação deve terminar até às 15h e acontece dentro da própria Praça, sem interdição de ruas.
Às 11h, na Lagoa, próximo ao Corte de Cantagalo, começa a concentração do Spanta Neném. O desfile do bloco começa às 13h e segue pela ciclovia até a altura do Clube Caiçaras, próximo ao Jardim de Alah.
— Na concentração, temos o Spantinha com atividades para crianças. Depois, no desfile, cantamos o samba do bloco que está no 10 carnaval — explica Rodrigo Sampaio.
O Imprensa Que Eu Gamo se concentra em frente ao Mercadinho São José, em Laranjeiras, às 13h de amanhã. O desfile, previsto para 15h, passa pela Gago Coutinho, Largo do Machado e Rua das Laranjeiras, retornando ao ponto de partida.
— Pelas estimativas da PM do ano passado, a gente espera que venham ao desfile cerca de 15 mil pessoas — disse Rita Fernandes, presidente do bloco.
Me Esquece desfila no domingo, no Leblon
A interdição da Rua Gago Coutinho começa às 13h e, a medida que o bloco anda, serão fechadas parte do Largo do Machado e a Rua das Laranjeiras, que deve ser liberada até 19h.
No domingo, desfila ainda o Me Esquece, com estimativa de 15 mil pessoas. A saída está marcada para às 11h na Delfim Moreira, da Niemeyer a Afrânio. Em Botafogo, tem o Calma, Calma Sua Piranha!, na Visconde de Caravelas, às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário