VERÃO


PUBLICIDADE

Rio de Janeiro bate recorde de calor nesta quarta-feira

Mas frente fria chega à cidade neste fim de semana, e tempo fica instável
O GLOBO


A quarta-feira ensolarada faz cariocas lotarem a Praia de Ipanema

PABLO JACOB / O GLOBO

RIO - Foi registrada nesta quarta-feira no Rio a temperatura mais alta desde o início do verão, no dia 21 de dezembro do ano passado: 39 graus, na Saúde. De acordo com o Climatempo, o recorde anterior era de 37,7 graus, registrado no dia 23 de dezembro. Este ano, o dia mais quente havia sido 15 de janeiro, com 37,5 graus.

A manhã desta quarta-feira já foi de muito calor no Rio. Às 10h, os termômetros já passavam dos 30 graus em vários bairros. Em Jacarepaguá, por exemplo, a temperatura chegava aos 33 graus. Ao meio-dia, segundo o Centro de Operações da prefeitura, fazia 37 graus no Centro. Apesar do forte calor, não há previsão de chuva para esta quarta-feira na cidade do Rio.

Mas o sol e o calor dos últimos dias não vão se repetir no fim de semana. Segundo o Climatempo, a partir de sexta-feira, uma frente fria deixará o tempo instável no Rio e em outras áreas do estado. Poderão ocorrer chuvas volumosas, raios e fortes rajadas de ventos. O calor que tem feito no Rio também vai diminuir. No sábado, a mínima será de 20 graus, e a máxima de 28. No domingo, as temperaturas serão ainda menores, com mínima de 19, e máxima de 27 graus.
A frente fria que está vindo do Sul do país começará a se aproximar do estado na quinta-feira. Segundo a meteorologista Josélia Pegorim, do Climatempo, na quinta ainda haverá sol, mas o calor e a chegada dessa massa de ar vão facilitar a formação de nuvens carregadas e as pancadas de chuva poderão ocorrer no meio da tarde.

Maioria das praias da Zona Sul está imprópria para banho

As praias do Flamengo, Botafogo, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema. Leblon e São Conrado estão impróprias para banho, segundo relatório de balneabilidade do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). Também não é recomendado entrar no mar na Barra de Guaratiba, Joatinga, Pepino, do Quebra-mar até o Pepê, nas praias de Ramos, Ilha de Governador e Paquetá.
Somente Grumari, Prainha, Recreio, Barra da Tijuca, Arpoador, Diabo, Praia Vermelha e Pontal de Sernambetiba estão liberadas para os banhistas.

4 comentários:

  1. Queda de prédios : geólogo diz que a causa foi o fato do terreno nao comportar METRO ! Mesmo depois de tantos anos, e possível acontecer exatamente isso. Acorda prefeito,o povo nao e idiota: param de mentir e assumam: o metro do rio de Janeiro e perigoso,o terreno nao e indicado e p resultado e esse! Mas a vida humana pouco vale para os políticos e eles vão continuar escondendo a verdadeira causa. Olhem o mapa: o metro passa exatamente embaixo do terreno dos prédios. Nenhuma reforma botaria abaixo 3 prédios,foi a movimentação do terreno,eles sabem disso.Um pouquinho a cada ano ate acontecer essa tragédia.Quantos prédios ainda estão em área de risco? Eles vão abafar as informações.

    ResponderExcluir
  2. bizarro. Ainda querem construir três estações de metrô em Ipanema, que é um areial.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, faça uma matéria com as irregularidades/ilegalidade na rua Vinicius de Morais. após as 18h os guardas municipais somem e a PM finge que não vê o dia inteiro.
    Estou candado de reclamar na prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo na tv que estão colocando a culpa do desabamento em uma reforma ilegal.Então por que estão evacuando os edifícios vizinhos? Fora que só no meu prédio,aqui na Vinicius existem atualmente 3 grandes reformas de apts em andamento,fora a cidade inteira em obras nos imóveis,basta contar a quantidade de caçambas nas ruas da zona Sul,como exemplo.Como vai ficar essa estória do Metro de Ipanema? Quantos prédios vão ter que desmoronar para a verdade vir a tona? E o Mega-BURACO que o Metro de S.Paulo fez ,derrubando imóveis e matando gente com o mesmo "TATUZAO" que eles querem usar aqui,já esqueceram? Atenção com esse Metro,o solo de Ipanema e só de areia! Vamos dar um BASTA na irresponsabilidade publica-nossas vidas e que estão em perigo!

    ResponderExcluir