UM DIA DE PRAIA NO METRÔ !


Lixo e areia tomam os vagões da Linha 1 do Metrô Rio

Leitores flagram sujeira deixada por passageiros nas composições

O GLOBO, COM OS LEITORES GLÓRIA ABREU E RONALDO THEOBALD


Jornais e garrafas espalhados por vagão do MetrôRio

FOTO DA LEITORA GLÓRIA ABREU

RIO - Não só de problemas na circulação de trens vivem os passageiros do metrô no Rio. Sacolas plásticas, garrafas pet, jornais e areia têm acompanhado os passageiros. Como denunciam os leitores Glória Abreu e Ronaldo Theoabald, a sujeira tomou conta das composições da Linha 1, no fim da noite de segunda-feira (23).

“Apesar de o metrô na cidade do Rio ter uma tarifa de R$ 3,10, os vagões estão sujos com jornais velhos, embalagens de biscoitos, garrafinhas de água mineral e latas de refrigerantes. Aos domingos e feriados, as condições pioram com a areia da praia”, observou o leitor.

A leitora Glória Abreu disse que embarcou por volta das 20h na estação Largo do Machado e desceu na Siqueira Campos. Durante o trajeto, observou passageiros se desviando de jornais e garrafas plásticas pelo chão. Segundo ela, debaixo dos bancos havia também montes de lixo. Embora a limpeza seja de responsabilidade da concessionária, a leitora reconhece que falta conscientização dos usuários, que contribuem muito para sujar os vagões.

“Nunca vi uma sujeira tão grande nesse meio de transporte, com restos de jornais espalhados no meio do caminho e também debaixo dos bancos, além de muita areia. Como fazer para que estas pessoas tenham a devida consciência de que o lixo deve ser jogado exclusivamente na lixeira?”, questionou a leitora.

2 comentários:

  1. O carioca é muito mal-educado. fato!
    Imagina se o RJ não fosse bonito por natureza...seria muito, mas muito pior que São Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Metro e a causa da queda dos 3 prédios na cidade.Segundo um geólogo o terreno do Rio de Janeiro nao comporta escavações profundas.Quantos mais prédios deverão cair para as autoridades aceitarem esse fato? Qualquer estudo de geologia serio mostra isso.ACORDA população : nossas vidas estão em risco e eles ainda querem fazer Metro em Ipanema,cujo terreno e ainda mais frágil!!! E só olhar o mapa dos edifícios que caíram:o Metro passa exatamente embaixo! Vamos nos unir ! A vida vale mais que tudo!

    ResponderExcluir